Completando dez anos, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) tem início nesta quinta-feira (3), após dois anos com atividades suspensas em decorrência da crise sanitária provocada pela Covid-19. O evento, que acontece na cidade de Cachoeira no Recôncavo baiano, tem como tema "Liberdade e Literatura Brasis" e marca as comemorações pelo Bicentenário da Independência do Brasil refletindo sobre as diferentes culturas existentes no país.
Nomes como o rapper MV Bill, os escritores Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen e as escritoras Cidinha Silva, Bárbara Carine e Carla Akotirene já estão confirmados na programação. Além da literatura, a Festa também vai prestigiar nomes do teatro e da música, como o Ilê Aiyé, a Orquestra Feminina do Recôncavo, a Filarmônica Lyra Ceciliana, Sued Nunes e Nelson Rufino.
Na programação será possível conferir a Geração Flica, ambiente voltado para o público jovem; a Fliquinha, programação infantil da Festa que irá ocorrer na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); uma livraria e a Tenda Paraguaçu, espaço que reunirá os principais autores da festa.
O festival é aberto ao público e terá diversas atrações até o domingo, 6 de novembro. A programação completa está disponível no site oficial do evento: flica.com.br/.