29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

Rolê pro domingo - 08/02/2025, 08:00 - Artur Soares*

Benzadeus anima primeira edição da Banzaê, no Solar da Unhão

Evento rola neste domingo (9) e terá outras grandes atrações, como Maria Gadú e Filhos de Jorge

Banda Benzadeus
Banda Benzadeus |  Foto: Denisse Salazar / Ag. A TARDE

Sol, mar e boa música. Uma combinação para ninguém botar defeito e que os baianos vão poder desfrutar em Salvador. Neste domingo (9), a capital baiana vai receber a primeira edição da Banzaê, festa que vai reunir grandes artistas da música brasileira. O show rola a partir das 13h, no Solar da Unhão. A lista de atrações está pesada, reunindo nomes como Maria Gadú, Filhos de Jorge e a banda Benzadeus.

Vindo diretamente de Brasília, a banda Benzadeus promete animar a festa com um bom pagode. Para Magrão, um dos vocalistas do grupo, participar da Banzaê é uma oportunidade de dividir o palco com outros grandes artistas.

Uma das atrações do evento ocupa um lugar especial no coração da banda. “A gente ficou muito feliz porque é o primeiro contato que a gente vai ter com a Maria Gadú, uma pessoa que é uma grande referência da música popular brasileira”, contou em entrevista ao MASSA!.

Criada há quatro anos em Brasília, a Benzadeus começou inicialmente como um quarteto. Magrão entrou depois no grupo e assumiu os vocais. O segredo para a química entre todos os membros é óbvio para Vinícius de Oliveira, que também é responsável pelo vocal da banda.

“Acho que primeiramente o amor pela música, que é o que nos move, o que sempre nos movimentou. Eu costumo dizer que a música nos atraiu”, revelou.

Rolê em Salvador

Apesar de estarem aterrissando em Salvador pela primeira vez, a vontade de visitar a cidade é antiga. O vocalista enfatizou que a experiência na capital baiana está sendo muito positiva.

“Salvador é uma cidade que a gente já queria ter visitado há muito tempo para mostrar nosso trabalho. Está sendo muito perfeito, é uma cidade de muita cultura e a gente está muito feliz de estar aqui”, afirmou.

A Benzadeus pretende aproveitar a oportunidade para conhecer melhor o público e os artistas da Bahia. “A gente queria saber como está o termômetro da Benzadeus por aqui, para conhecer a galera, aprender um pouco mais da musicalidade daqui, tentar levar um pouco disso para dentro do nosso trabalho”

As expectativas para o Banzaê estão batendo lá no teto. Vinícius garante que o público baiano pode esperar a melhor entrega possível. “A expectativa é muito grande. A gente se diverte no palco, tem alegria de tocar. O povo da Bahia pode esperar isso da gente, música, alegria, troca”, pontuou.

Bahia de todas as bênçãos

Apesar da estadia rápida por Salvador, a banda ressaltou a energia positiva vindo do público baiano. “É uma vibe de muita energia. O tanto que essa cidade repassa de energia para gente é sensacional. A gente já curte isso há muito tempo”, apontou Vinícius.

O grupo já fez uma visita no Solar da Unhão. O feedback para o local é mais que positivo e a ansiedade só aumentou para o Benzaê.

“O espaço é maravilhoso, uma vibe bem enérgica. A gente está bem feliz de ter visitado para poder entender como seria o espaço. Acredito que o que a gente vai entregar vai ser sensacional”, disse Magrão.

Serviço
O que: Festa Benzaê;
Quando: 9 de fevereiro (domingo);
Horário: a partir das 13h;
Onde: MAM - Solar do Unhão;
Atrações: Maria Gadú, Filhos de Jorge, Benzadeus, Bom Te Ver, Samba Maria e DJ Gabi da Oxe;
Vendas: www.ticketmaker.com.br

exclamção leia também