O amor pelo teatro uniu as atrizes Christiane Veigga e Cristina Leifer em uma jornada emocionante que mistura arte e vida real. Nesta quinta-feira (3), as duas vão apresentar um trabalho em processo, resultado das peças Atrizes e Danço Para Minha Mãe, às 19h, no palco do Teatro Molière, em Salvador.
As peças, que estão sendo escritas a quatro mãos desde 2023, trazem histórias pessoais e intensas. Quebrando a quarta parede - termo teatral que significa derrubar o muro imaginário que separa o palco e a plateia - a apresentação é um convite para que o público seja mais um parceiro dessa escrita.
Leia mais:
Musical em homenagem à Gonzaguinha retorna à Salvador com banda ao vivo
Festival de Artes Marciais Kids promete muito esporte no mês das crianças
Igor Kannário se apresenta em Feira de Santana após liberação judicial
"Se nossas obras artísticas são espelhos da humanidade, queremos saber o que estamos refletindo", provoca a co-autora do projeto.
Cristina Leifer começou a escrever Danço Para Minha Mãe depois de lidar com o luto pela perda da sua mãe, que passou seus últimos meses em estado vegetativo. A atriz transforma essas experiências em dramaturgia, levando a emoção crua da vida para o palco. A outra peça, Atrizes, nasce do reencontro entre Cristina e Christiane, durante a pandemia, quando Christiane lutava contra um câncer de mama.
“Nós, eu e Cris Leifer, nos encontramos em uma ponte, sobre o fluir da correnteza de um rio, quando já estávamos no processo de ressignificação da dor sentida durante a pandemia. Nos encontramos além da dor. Em um momento no qual já podíamos rir do que tínhamos vivido. Então resolvemos fazer teatro disso tudo! Um teatro do absurdo que é a vida!”, reflete Christiane Veigga.
O público vai ter um papel especial nessa apresentação única, todos serão convidados a participar e ajudar na construção das cenas, criando um diálogo direto com as atrizes. Ao final, haverá um bate-papo com dois convidados especiais, o psiquiatra Antônio Nery Filho e a enfermeira paliativista Paola Mercer.
SERVIÇO:
Peça: Apresentação em processo das peças "Danço para minha mãe" e "Atrizes"
Quando: 3 de outubro de 2024, às 19h
Local: Teatro Molière, Aliança Francesa de Salvador (Barra)
Ingressos: R$ 40 (inteira)