
O famoso Arrastão da Micareta de Feira de Santana pode entrar para o Calendário Oficial de Festas Populares do município. O projeto de lei que propõe essa inclusão é de autoria do vereador Lulinha (União Brasil).
Leia Também:
Nesta quinta-feira (13), foi aprovada a realização de uma audiência pública para discutir a continuidade anual do Arrastão. O vereador destacou que é fundamental que o legislativo promova um debate amplo sobre o tema, envolvendo representantes de diferentes setores do evento, como ambulantes e organizadores.
Segundo Lulinha, o Arrastão, mesmo com apenas três edições realizadas, já atrai um público cada vez maior. Ele também ressaltou que a festa marca o encerramento oficial dos festejos.
Cantor defende
O cantor Thiago Aquino comandou o Arrastão nas edições anteriores. Há cerca de um mês, ele defendeu publicamente a permanência do evento, que considera “algo do povo”.
Entidades reclamam
Por outro lado, representantes da classe empresarial afirmam que o Arrastão provoca prejuízos econômicos, por representar mais um dia de paralisação das atividades da cidade. Tradicionalmente, o Arrastão pós-Micareta ocorre na segunda-feira.
