25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

São João 2026 - 01/06/2026, 19:45 - Vinicius Viana

Arraiá do Coração aquece venda de iguarias típicas do São João

Evento aconteceu no Shopping Piedade, em parceria com o MASSA!

Entre os favoritos da galera estão o Bolo de aipim e o Bolo ccaramelizado
Entre os favoritos da galera estão o Bolo de aipim e o Bolo ccaramelizado |  Foto: Clara Pessoa/Ag. A Tarde

Com barracas repletas de licores, bolos, mingaus e outras iguarias típicas do São João, comerciantes comemoram o aumento nas vendas durante o Arraiá do Coração, realizado no Shopping Piedade, em Salvador, nesta segunda-feira (1º). O evento foi promovido pelo centro comercial em parceria com o MASSA!.

Na foto, amedoim, canjica e pamonha
Na foto, amedoim, canjica e pamonha | Foto: Clara Pessoa/Ag. A Tarde

Entre os expositores, a comerciante Jeanne Ferreira, de 29 anos, celebrou o movimento registrado já no primeiro dia de junho. Segundo ela, a ação tem ajudado a impulsionar as vendas dos produtos típicos do período junino. "As vendas estão superando as expectativas. Está excelente, maravilhosa. Daqui para frente é só melhorar", afirmou.

Jeanne também destacou a importância da parceria entre o Shopping Piedade e o MASSA! para atrair mais público ao evento. "Eu achei a iniciativa muito legal. O jornal MASSA! ajuda a proporcionar ainda mais vendas para a gente", disse.

Segundo Serasa, o comércio local cresce 61% em todo o estado durante os festejos.
Segundo Serasa, o comércio local cresce 61% em todo o estado durante os festejos. | Foto: Clara Pessoa/Ag. A Tarde

Leia Também:

Na barraca de comidas típicas, ela comercializava uma grande variedade de produtos, como milho, amendoim, mingau, canjica e diversos tipos de bolos. Entre os itens mais procurados pelos visitantes, o bolo de aipim aparece como um dos favoritos. "O queridinho da galera é o bolo caramelizado. Esse é um dos que mais saem por aqui", contou.

Entre os favoritos da galera estão o Bolo de aipim e o Bolo ccaramelizado
Entre os favoritos da galera estão o Bolo de aipim e o Bolo ccaramelizado | Foto: Clara Pessoa/Ag. A Tarde

Já a comerciante Mônica Maria, de 59 anos, também comemorou o aumento no fluxo de clientes após o início da ação. "Vou ser sincera: estava bem parado. Depois que o jornal chegou, animou o ambiente e deu uma movimentada muito boa", afirmou.

Segundo ela, o aumento da procura já exigiu a reposição de alguns produtos ao longo do dia. "Hoje saiu muita torta de tapioca. Já precisei repor e essa já é a segunda leva. Na verdade, quase tudo está vendendo bem", finalizou.

exclamção leia também