30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Eventos

vencedoras - 17/11/2023, 11:43 - Da Redação

Aluna e Coordenadora de Santo Estêvão recebem prêmio no concurso SENAR

Evento aconteceu em Salvador e reconheceu as boas práticas do Programa Despertar em 2023

Evelyn Ramos e Jane Aparecida foram premiadas
Evelyn Ramos e Jane Aparecida foram premiadas |  Foto: Divulgação

Evelyn Ramos, estudante do 5° ano da Escola Municipal Clara de Assis, e Jane Aparecida, que coordena o Programa Despertar na cidade, receberam prêmios no Concurso Estadual organizado pelo Sistema FAEB/SENAR, na última quinta (16). O evento aconteceu em Salvador e reconheceu as boas práticas do Programa Despertar em 2023, que foca na ideia de ensinar empreendedorismo nas escolas rurais.

O município de Santo Estêvão teve destaque em duas categorias: Notícias, com a aluna Evelyn Ramos abordando a produção de mel na comunidade, descoberta no Censo Agropecuário Despertar, e na categoria portfólio do coordenador com o site feito por Jane Aparecida, que compilou todas as ações nas escolas do Programa.

Premiações

Em 2019, 2021 e 2022, a Rede Municipal de Santo Estêvão conquistou reconhecimento no Concurso Estadual do sistema FAEB/SENAR na categoria de carta. Em 2019, os alunos Guilhermy São Pedro e Amanda Rios foram classificados entre os quinze melhores do Estado. Em 2021, a aluna Hanna Almeida alcançou a posição entre os três melhores. E, em 2022, os alunos Luís Guilherme Oliveira e Lorena Santos da Silva foram destacados entre os cinco melhores.

Programa despertar em Santo Estêvão

Desde 2017, a parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e o Sistema Faeb/Senar assegura a inclusão dos alunos do campo no Programa Despertar. Essa iniciativa proporciona aulas teóricas e práticas abordando questões socioambientais, contribuindo para a formação dos estudantes ao destacar o papel deles como agentes de desenvolvimento em suas comunidades, incentivando atitudes sustentáveis.

exclamção leia também