29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Luta para sobreviver - 03/12/2023, 09:36 - João Grassi- Atualizado em 03/12/2023, 10:53

Zona de perigo: Bahia visita o América pra tentar evitar queda precoce

Tricolor visita o Coelho às 18h30 deste domingo (3)

Treino do Bahia
Treino do Bahia |  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pressionado por estar na zona de rebaixamento, o Bahia faz um duelo decisivo contra o América às 18h30 deste domingo (3), no Independência, em Belo Horizonte, partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ser derrotado para o São Paulo, o Bahia se vê obrigado a pontuar para não ter riscos de ser rebaixado ainda neste domingo, já que Santos e Vasco da Gama também estarão em campo no mesmo horário. Uma derrota do Esquadrão e vitórias dos dois concorrentes já decretariam a queda.

De volta ao time titular após dois jogos no banco, Everaldo disse que o Bahia está focado nos próprios compromissos, pois tem convicção de que os resultados dos adversários serão favoráveis.

"A gente precisa ganhar. E precisa ganhar os dois jogos. Mas o mais importante é esse agora de domingo, jogo fora de casa. Só nos interessa os três pontos. Vamos pelo triunfo. Tenho certeza que temos totais condições de sair dessa situação. A gente depende de alguns resultados, que eu tenho certeza que vão acontecer. A gente tem que ir lá buscar e ganhar. Não adianta pensar nos dois jogos. Temos que pensar nesse próximo. Estamos motivados", disse Everaldo.

O América-MG, por outro lado, já está matematicamente rebaixado para a Série B e não tem mais pretensões no campeonato. Lanterna e com apenas 21 pontos, o Coelhão vive a pior campanha de sua história. Já são quatro derrotas seguidas.

FICHA TÉCNICA

América-MG x Bahia

Campeonato Brasileiro - 37ª rodada

Local: Arena Independência

Data: 03/12/2023

Horário: 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

América-MG: Jori; Rodriguinho, Éder, Maidana, Avelar e Marlon; Juninho, Martinez e Lucas Kal; Mastriani e Felipe Azevedo. Técnico: Diogo Giacomini.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também