
O Leão é dono do melhor ataque da Série B com 16 gols em 8 rodadas. O mais próximo disso é o Guarani, com 14 tentos assinalados. Só que o Bugre concentra os números na dupla de atacantes Bruno Mendes (4), atual artilheiro da competição, e Derek (3), que teve o posto tomado ao fim da rodada. Enquanto isso, o Vitória tem no zagueiro Wagner Leonardo a figura do finalizador mais competente.
O beque marcou ontem (25) contra o CRB o terceiro gol dele na Segundona, praticamente no apagar das luzes do Barradão. Salvou o rubro-negro de um tropeço em casa e, de quebra, assumiu a artilharia. Um feito e tanto, já que a partida foi marcada pelo retorno de Léo Gamalho, que mesmo lesionado seguia (e ainda segue) vivo na disputa pelo protagonismo no ataque.
Embora ainda esteja carente de uma referência nesse setor, o poderio ofensivo do Vitória está na coletividade. São 9 gols distribuídos para os atacantes. Além de Gamalho, marcaram dois gols, Osvaldo, o companheiro dele na ponta, e o reserva imediato Tréllez. Zé Hugo também balançou as redes em duas oportunidades, mas não esteve em campo contra o alvinegro de Alagoas por causa de uma lesão. Welder corre por fora com somente um gol marcado.
A contagem do Colossal no Brasileirão é fechada pelo meia Gegê, o lateral-esquerdo Zeca, além dos volantes Léo Gomes e Rodrigo Andrade.
Para intensificar a disputa, Léo Gamalho voltou ao estaleiro. O Samurai do Nordeste sofreu uma torção no tornozelo direito e vai ser desfalque para o duelo contra o Avaí, sábado (27), na Ressacada. O substituto ainda será definido pelo técnico Léo Condé.