25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Vitória - 21/02/2023, 11:16 - Junior Almeida

Wellington Nem e Rubro-Negro tem chance ideal para tentar redenção

Experiente atacante encontrou no Leão o contexto perfeito para reencontrar bom futebol

Volta por cima. Esse é o lema no Rubro-Negro daqui pra frente. O time vai buscar contornar a crítica situação e se classificar no estadual e na Copa do Nordeste. No Barradão, as aspirações por redenção são contagiantes. Wellington Nem, de 31 anos, é um dos principais nomes que almejam virar a página na carreira e alcançar dias melhores. O atacante jogou em diversos times gigantes do país, atuou na Europa, mas não conseguiu manter o rendimento nos últimos anos e perdeu espaço por onde passou. Agora, tem a oportunidade de recuperar seu futebol em um clube recheado de pressão e onde recuperação se tornou palavra de guerra. Uma verdadeira simbiose entre instituição e atleta.

“Feliz de poder voltar a jogar bola. Estava há oito meses sem”. É assim que o ponta define o saldo do duelo contra o ABC. Ainda não foi dessa vez que o Leão conseguiu os três primeiros pontos no Nordestão, mas o confronto foi mais do que especial para o recém-contratado. Em sua estreia, atuou mais de 30 minutos e festejou. Quem acompanha o drama físico que o atleta enfrenta, no entanto, nem sequer fazer ideia que o nome dele já figurou entre os principais jogadores do país.

A evolução de Wellington foi avassaladora. Em grande estilo, surgiu no Fluminense e empolgou o torcedor. Não demorou muito tempo para ser vendido ao Shaktar Donestsk, da Ucrânia, em 2013. Apesar de mais de dez anos de jornada, atuou em poucos clubes. No Brasil, foi relevado no clube carioca, e depois esteve no Figueirense, São Paulo e Cruzeiro. Lá fora, o time ucraniano foi onde passou maior período, mas, por último, jogou no Arouca, de Portugal, onde ficou apenas três meses, por escolha pessoal.

Contusões

As lesões, que tanto atrapalharam Nem durante sua carreira, foram importantes no encontro do jogador com o Leão. Isso porque ele chegou ao clube no mês passado para “aprimorar a parte física”. A partir daí, passou a ser observado pela diretoria do clube, que optou pela contratação. O primeiro adversário que terá, sem dúvidas, será a desconfiança. Tirar a pulga atrás da orelha que a torcida Rubro-Negra pode ter com o jogador por conta do seu histórico recente é a sua primeira missão. O momento turbulento que o Vitória enfrenta pode, inclusive, ser combustível para aparecer em um contexto onde o clube precisa de força.

Um trunfo para Nem se firmar no Leão pode ser Léo Condé, que chegou há pouco tempo e já o elogiou. No pós-jogo do último duelo, o treinador avaliou bem o ponta: “É um jogador que tem uma carreira vitoriosa, principalmente pelo Fluminense. Muito experiente. Ele pediu para manter a forma, e o clube entendeu que era uma oportunidade. Eu gostei dele. Consegue reter a bola, característica muito interessante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito na temporada”, destacou Condé.

Se tudo der certo, os primeiros minutos do último sábado serão a primeira parte de uma bonita reconstrução da carreira do experiente atacante, que quer ajudar a colocar o Vitória de volta aos trilhos.

exclamção leia também