29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

foco no campeonato - 30/06/2023, 13:32 - Bruno Dias - Atualizado em 30/06/2023, 14:32

Welder pinta "clima de decisão" no Vitória para pegar o Juventude

Atacante celebra gol diante do Sampaio Corrêa na última quarta (28), porém avalia briga pela vaga no time principal

Welder durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) na Toca
Welder durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (30) na Toca |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Voltando a vencer após uma sequência negativa de dois jogos, o Vitória segue disputando um jogo importante atrás do outro na Série B do Brasileirão. Por isso, diante do Juventude, neste domingo (2), às 15h30, em Caxias, o atacante Welder prevê dificuldades e afirma que a partida tem clima de decisão para a equipe se manter no G-4.

"É mais uma decisão. O jogo do Sampaio já foi uma decisão, essa é outra decisão. E tem mais três por vir, com adversários difíceis, e dois jogos fora também, logo depois desse do Juventude... A gente sabia que a Série B ia ser uma competição diferente esse ano. Está tudo meio embolado, tudo bem disputado e vai ser isso até o final da competição. Disputando ponto a ponto, para ver quem vai conseguir o acesso", destacou o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), na Toca do Leão.

Autor do gol responsável pela virada em cima do Sampaio Corrêa na noite de quarta-feira (28), no Barradão, Welder não balançava as redes desde o confronto contra o Botafogo-SP, há 2 meses, mas agora ganha confiança. "Fico muito feliz de voltar a marcar, já que a gente vive disso. Era uma coisa que vinha me incomodando. Fiz gol na estreia e, depois, não tive mais oportunidade de fazer o gol, corri, marquei. Eu mesmo estava me cobrando por esse gol. Pedi muito a Deus para que me desse a oportunidade. Entrei bem e consegui fazer o gol", comentou aliviado.

Mantendo uma disputa pela titularidade com Léo Gamalho e Tréllez, o centroavante avaliou também os seus concorrentes de posição. "Independente de quem inicie o jogo, o torcedor pode esperar o máximo de desempenho, assim como de quem vai entrar no decorrer da partida. A gente está bem servido de camisa 9", afirmou Welder.

Em relação ao Juventude, o atleta rubro-negro ressaltou a importância de Nenê para a equipe e traçou um planejamento. "Pelo que a gente vê na competição, o Juventude joga muito em função do Nenê. Que é um jogador conhecido e de ótima qualidade. A princípio é tentar neutralizar esse jogador que é muito importante para a equipe do Juventude", explicou.

exclamção leia também