O setor defensivo tem sido um problema para o Vitória, com muitos desfalques principalmente no miolo da zaga. Bruno Uvini e Camutanga estão fora de combate, sendo que o camisa 13 não voltará a jogar tão cedo.
Já pensando em não perder outra peça fundamental, o clube anunciou a renovação de Wagner Leonardo até 2028, um dos principais jogadores do elenco. Em entrevista nesta quarta-feira (26), o zagueiro lamentou as lesões dos companheiros, mas comentou sobre a importância do grupo mostrar "força" neste momento de ausências
"Isso acontece em cada temporada infelizmente, as lesões. Temos Camutanga e o Bruno [Uvini] no departamento médico sem previsão próxima de retorno, então é agora que a gente mostra a força do grupo, a superação. Fomos pro jogo do Red Bull Bragantino e muitos jogadores tiveram oportunidade e corresponderam. É nessas horas que a gente mostra a força do elenco, a força do grupo, onde cada um vai ter a sua oportunidade e eu creio que vai dar certo", projetou o defensor.
Já de olho no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, Wagner comentou sobre o momento vivido pelo Fluminense. Lanterna da competição, o adversário desta quinta-feira (27) vive momento conturbado, tendo anunciado a demissão do técnico Fernando Diniz após mais de dois anos de trabalho.
Para o zagueiro, a fase vivida pelo Tricolor carioca não diminui a dificuldade da partida. "Nosso adversário vem há dois anos com o mesmo treinador, com um estilo de jogo que a gente já conhecia muito bem, e agora houve uma troca. Não sabemos se eles vão seguir no mesmo estilo de jogo, ou se já vão aderir ao estilo do Marcão. Nos preparamos para as duas situações. A gente sabe que, independente do momento que o adversário está vivendo, não tem jogo fácil na Série A, todos os jogos são difíceis, são competitivos", garantiu o zagueiro.
Sem Camutanga e Uvini, mas com Wagner Leonardo, o Vitória visita o Fluminense nesta quinta, às 19h, no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileirão.