Após seis anos repletos de medalhas e títulos para o vôlei de praia brasileiro, a dupla André e George anunciou o fim da parceira, em comunicado publicado nas redes sociais, nesta quarta-feira (16).
Veja também:
Vitória anuncia rescisão contratual de meia
Com zagueiro fora, Vitória trabalha pra pegar o Bragantino
Eles se despediram da torcida ao longo da etapa do Circuito Mundial, em João Pessoa (Paraíba), que começou nesta quarta (16) e segue até domingo (20), na arena montada na Praia do Cabo Branco. Depois, André e George voltarão a atuar juntos somente em dezembro, na disputa do Finals (definição do título mundial), em Doha (Catar), entre os dias 4 e 7.
Durante a longeva parceria iniciada em 2019, André e George conquistaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), no ano passado, venceram várias etapas do circuito mundial e conquistaram três vezes o circuito brasileiro da modalidade. Na Olimpíada de Paris, a dupla parou nas oitavas de final.
Atualmente, Andre e George é a dupla brasileira masculina mais bem colocada no Circuito Mundial. Eles ocupam a terceira posição, com 6.980 pontos. Na liderança estão os holandeses Boermans e De Groot (7140) e na segunda colocação os suecos Ahman e Hellvig (7100). A outra dupla do Brasil é formada por Evandro e Arthur (6.360), que ocupam o sexto lugar.