A equipe do Jacuipense segue em preparação na busca pelo primeiro título estadual e foca nos confrontos contra o Bahia, programados para o dia 26 de março e 2 de abril, na decisão do Campeonato Baiano. Para chegar mais próximo de levantar o troféu, conta com o volante Fábio Bahia, jogador de 39 anos, o mais experiente do time e que dá dicas para como superar o adversário da capital.
"Jogando em casa, você tem que fazer o dever de casa. Fazer com que o adversário, dentro de seus domínios, tenha que correr atrás, sair mais para o jogo. Tentar o resultado positivo para tirar o Bahia da zona de conforto diante do torcedor", destacou, o volante, que já esteve no Tricolor, durante entrevista coletiva concedida no clube.
Ao chegar para a disputa da final, o Leão do Sisal já garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024 e pode chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste de forma direta, caso consiga ser campeão baiano. Por sinal, o time bateu na trave em relação à conquista do Estadual ao perder para o Atlético de Alagoinhas na temporada 2023.
Para chegar ao título desta vez, o time comandado por Jonilson Veloso entra em campo no domingo (26), às 16h, no estádio Eliel Martins, na primeira partida da decisão. O jogo de volta está programado para o dia 2 de abril, às 16h, na Arena Fonte Nova.