26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Semana de Ba-Vi - 03/04/2024, 17:38 - Santiago Oliveira

Volante do Bahia descarta problema físico: "Pronto para jogar 90"

Caio Alexandre foi questionado sobre postura tricolor no Ba-Vi decisivo

Caio Alexandre, volante do Bahia, em entrevista coletiva
Caio Alexandre, volante do Bahia, em entrevista coletiva |  Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Em meio à preparação para a finalíssima do Campeonato Baiano, no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, o meio-campista Caio Alexandre bateu um papo com a imprensa diretamente do CT Evaristo de Macedo, nesta quarta-feira (3). O jogador sanou a dúvida em relação às condições físicas dos jogadores - questão bastante debatida devido declaração do técnico Rogério Ceni - e disse que está pronto para jogar a partida inteira.

"Acho que não. Tenho totais condições de jogar os 90 minutos quando o professor precisar, sempre vou estar pronto para jogar os 90, seja 100 minutos. Sei também que tem também questões de jogo, físicas, opções de treinador, respeito todos os jogadores que estão aqui, temos um grupo muito forte e sei que quem entra dá conta do recado. Mas se depender de mim para jogar os 90 minutos para ajudar o professor, o grupo e o Bahia, que é o mais importante", destacou o camisa 19.

Questionado sobre o que deve ser feito de diferente para superar o Vitória na final do Estadual, o meia analisou as circunstâncias e deu o veredito. "Foco total nos 90, 100 minutos de jogo. Acho que fizemos um primeiro tempo equilibrado [no jogo de ida], voltamos pro segundo tempo bem, conseguimos fazer dois gols e, numa desatenção nossa ao final da partida, infelizmente, tomamos a virada. Serviu de aprendizado para a gente, temos que estar focados até o último segundo do jogo, atenção aos mínimos detalhes que são eles que acabam dando o triunfo ou a derrota", sinalizou Caio, que completou em seguida.

"É importante a gente entrar muito ligado e dar essa resposta positiva o quanto antes a gente poder. A postura tem que ser forte, de quem quer ser campeão e quem quer fazer um grande jogo e pra isso tem que estar muito atento nos detalhes, concentrados, porquê sabe que não vai ser fácil, mas temos totais condições de reverter", cravou.

Veja também:

Dois árbitros brasileiros vão comandar jogos nas Olimpíadas de Paris

O atleta também respondeu uma 'bola levantada' pelo Portal MASSA! em relação aos gols cedidos pela equipe quando imposta a ritmo intenso. "Fica uma questão muito de futebol, né? Nem todo jogo a gente vai tomar gol de início, tem jogo que faz gol no início e está bem postado também. Eu acho que a gente tem que se atentar aos mínimos detalhes para não tomar gol, sem que a nossa baliza estiver zero, é o mais importante. Temos feito um trabalho muito bom, tanto defensivamente quanto ofensivamente. É unir essas duas coisas em prol do grupo e do Bahia", rebateu o volante.

exclamção leia também