23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mercado da bola - 11/06/2024, 10:47 - Da Redação

Volante da Seleção Brasileira acerta com gigante italiano; saiba

Jogador foi convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América

Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa |  Foto: Paul Ellis /AFP

Convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, Douglas Luiz deve começar a próxima temporada européia de casa nova. Segundo os jornalistas Fabrizio Romano e Gianluca Dimarzio, o volante está próximo de trocar o Aston Villa pela Juventus.

De volta a Liga dos Campeões após 41 anos, o Villa se prepara para uma temporada importante. Com isso, deve vender Douglas Luiz em uma negociação que também envolve jogadores. A operação custaria cerca de 20 milhões de euros para os italianos (R$ 114.800.000), mais o meia Weston McKennie e o atacante Samuel Iling-Junior.

Destaque do Aston Villa em 2023/24, Douglas Luiz foi peça chave no time de Unai Emery, contribuindo com nove gols e cinco assistências em 35 partidas do Campeonato Inglês. Seu bom desempenho chamou atenção do técnico Dorival Júnior, que incluiu o volante na última convocação da Seleção.

Douglas Luiz foi titular no amistoso contra o México
Douglas Luiz foi titular no amistoso contra o México | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Apesar de já estar indo para sua segunda edição de Copa América, Douglas ainda busca se firmar na Amarelinha. Ele acumula 14 partidas pelo Brasil, sendo três já na era Dorival. Na vitória contra o México, em amistoso disputado neste sábado (8), foi titular e atuou durante 74 minutos.

exclamção leia também