29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Decisão do Baianão - 30/03/2024, 22:14 - Jefferson Domingos

Vitória x Bahia: pegue visão das escalações e tudo sobre a final

Confira também onde assistir, arbitragem e outras informações da 1ª partida da decisão do Estadual

Everton Ribeiro e Osvaldo balaçaram as redes no primeiro Ba-Vi que rolou no Barradão em 2024
Everton Ribeiro e Osvaldo balaçaram as redes no primeiro Ba-Vi que rolou no Barradão em 2024 |  Foto: Uendel Galter / Ag. A TARDE

O Vitória recebe o Bahia neste domingo (31), às 16h, no Barradão, em Salvador, pelo duelo de ida da final do Campeonato Baiano. Com torcida única, apenas a galera rubro-negra vai comparecer em peso ao estádio. Será o terceiro confronto entre os rivais na temporada 2024. Nos jogos anteriores, uma vitória para cada.

Escalação do Vitória

O técnico Léo Condé vai acionar o que tem a melhor à disposição. Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro irão começar jogando. Do lado esquerdo ofensivo, Condé pode optar por Iury Castilho, recuperado de contusão, ou Mateus Gonçalves.

O volante Dudu, que estava suspenso no último Ba-Vi, deve entrar em campo ao lado de Willian Oliveira e (ou) Rodrigo Andrade, dependendo da formação com dois ou três volantes.

E o time titular chega inteiro para o clássico. Na quarta-feira passada, Condé mandou a campo, no jogo contra o Treze, pelo Nordestão, uma equipe formada por jogadores que chegaram ao clube após o fim do período de inscrições no Campeonato Baiano, a exemplo dos volantes Léo Naldi e Luan Santos e do centroavante Luiz Adriano, e por atletas que não têm começado jogando, como Zapata e Luan Guilherme. O único titular foi o goleiro Lucas Arcanjo.

Uma provável escalação do Leão tem: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves (Willian Oliveira) e Alerrandro.

Escalação do Bahia

O lateral Santiago Arias, do Tricolor, retorna à titularidade após compromisso com a seleção colombiana, que o deixou de fora do Ba-Vi que o Tricolor venceu na Fonte Nova.

No setor ofensivo do Bahia, existe a dúvida se Everaldo terá condições de jogo, pois o jogador fez apenas trabalhos na academia durante a semana. Se o centroavante não estiver recuperado, o técnico Ceni deve manter o meio com Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Éverton Ribeiro e Thaciano e Biel no ataque.

Deste modo, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Luciano Juba).

Onde assistir

A partida será transmitida pela TVE, na TV e no canal do YouTube da emissora.

exclamção leia também