30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Exclusivo! - 05/12/2023, 08:18 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 05/12/2023, 09:40

Vitória terá departamento para otimizar busca por atletas; saiba mais

Novidade foi revelado ao Portal Massa! durante entrevista com Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória

Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória
Ítalo Rodrigues, diretor de futebol do Vitória |  Foto: Denisse Salazar /AG. A TARDE

Depois das saídas e renovações de parte do elenco que disputou a Série B, o Vitória já direciona as atenções na busca por novas peças para a próxima temporada. E, mesmo antes da confirmação do retorno à elite nacional, fora de campo, o clube já estava colocando em prática os projetos para 2024.

O diretor de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, revelou ao Portal Massa! que um dos investimentos do Leão ainda este ano foi voltado à busca por atletas. “Na minha chegada, o clube não tinha montado um departamento de mercado. A gente contava com uma pessoa que dava um suporte mínimo, muito longe daquilo que eu acredito. E aí, já no meio do ano, a gente começou a tentar estruturar um pouco mais isso”, destacou o dirigente, completando que o clube pretende ter uma novidade.

“Agora, a gente já vai finalizar o ano com a implementação, dentro do Centro de Inteligência do Vitória, de um departamento realmente de mercado. A gente vai ter um coordenador e mais três pessoas, que a função deles será monitorar todos mercados”.

De olho no mercado, o clube, que pretende contratar entre 10 e 12 peças para disputar a Série A, acredita que o novo setor ajudará na busca por novos jogadores. "Através desse departamento, que é mais um investimento que o Vitória está fazendo, a gente vai conseguir, semanalmente, quinzenalmente, ter relatórios de vários atletas do mundo inteiro nos quais a gente sentou, pré-estipulou" pontuou.

Ainda durante a entrevista ao Massa!, o executivo explicou como será a atuação dos profissionais que vão atuar no departamento. "Tem um que vai assistir só os jogos do Brasileirão. Outro, vai fazer só o monitoramento, por exemplo, dos brasileiros que estão jogando fora do Brasil e na América do Sul. A partir do primeiro filtro, eles começam a apresentar e, a partir daí, caberá a mim, ao presidente e ao treinador", destacou.

exclamção leia também