Depois das saídas e renovações de parte do elenco que disputou a Série B, o Vitória já direciona as atenções na busca por novas peças para a próxima temporada. E, mesmo antes da confirmação do retorno à elite nacional, fora de campo, o clube já estava colocando em prática os projetos para 2024.
O diretor de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, revelou ao Portal Massa! que um dos investimentos do Leão ainda este ano foi voltado à busca por atletas. “Na minha chegada, o clube não tinha montado um departamento de mercado. A gente contava com uma pessoa que dava um suporte mínimo, muito longe daquilo que eu acredito. E aí, já no meio do ano, a gente começou a tentar estruturar um pouco mais isso”, destacou o dirigente, completando que o clube pretende ter uma novidade.
“Agora, a gente já vai finalizar o ano com a implementação, dentro do Centro de Inteligência do Vitória, de um departamento realmente de mercado. A gente vai ter um coordenador e mais três pessoas, que a função deles será monitorar todos mercados”.
De olho no mercado, o clube, que pretende contratar entre 10 e 12 peças para disputar a Série A, acredita que o novo setor ajudará na busca por novos jogadores. "Através desse departamento, que é mais um investimento que o Vitória está fazendo, a gente vai conseguir, semanalmente, quinzenalmente, ter relatórios de vários atletas do mundo inteiro nos quais a gente sentou, pré-estipulou" pontuou.
Ainda durante a entrevista ao Massa!, o executivo explicou como será a atuação dos profissionais que vão atuar no departamento. "Tem um que vai assistir só os jogos do Brasileirão. Outro, vai fazer só o monitoramento, por exemplo, dos brasileiros que estão jogando fora do Brasil e na América do Sul. A partir do primeiro filtro, eles começam a apresentar e, a partir daí, caberá a mim, ao presidente e ao treinador", destacou.