24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Que fase - 18/01/2023, 21:07 - Pedro Moraes - Atualizado em 18/01/2023, 22:10

Vitória tenta rugir com ‘Ibra', mas Juazeirense passa o rodo no Leão

De virada, o Cancão de Fogo incendiou a temporada do Leão da Barra em jogo de poucas emoções

De virada, o Cancão de Fogo incendiou a temporada do Leão da Barra em jogo de poucas emoções
De virada, o Cancão de Fogo incendiou a temporada do Leão da Barra em jogo de poucas emoções |  Foto: Reprodução/TVE

Juazeirense e Vitória mediram forças, na noite desta quarta-feira, 18, no estádio Adauto Moraes (Adautão). Fora de casa, o Leão da Barra foi demolido pelo Cancão de Fogo e perdeu por 3 a 1. Com o resultado, o time de Salvador segue sem vencer no Campeonato Baiano, após a terceira rodada da competição.

Com gols de Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo, contra um tento de Léo Gamalho, a equipe do técnico Rodrigo Chagas se sobressaiu sobre o time do treinador João Burse.

Por causa dos três pontos conquistados, o clube de Juazeiro assumiu a sétima colocação, com três pontos. Em contrapartida, a agremiação da capital baiana perdeu uma casa e está na oitava colocação, com um ponto somado.

Na rodada seguinte, o Cancão de Fogo visitará o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, na próxima terça-feira, 24, às 20h30, enquanto o Leão da Barra duelará com o Doce Mel, no estádio Manoel Barradas (Barradão), na próxima quinta-feira, 26, às 19h15.

Brilho de um, deficiência dos outros

O Vitória entrou em campo, nesta quarta-feira, com um único objetivo: recuperar-se do ‘baque’ sofrido frente ao Itabuna no final de semana. Com modificações na escalação titular, o técnico João Burse buscou um time equilibrado nos sistemas ofensivo e defensivo. Entre as mudanças, o ataque apresentou efeito logo no começo do jogo.

Aos 4 minutos, Rodrigo Andrade fez bela construção no meio de campo, deu um passe sob medida para Léo Gamalho. O ‘Ibra do Nordeste’ ou ‘da Shopee’, como vocês queiram chamar, invadiu a área, limpou a marcação e finalizou cruzado: 1 a 0.

Como de costume para o torcedor rubro-negro, o Leão da Barra recuou após abrir o marcados. Dessa forma, cedeu espaço na bola alta e nas enfiadas ofensivas. Foi assim que Adriano Michael Jackson deixou Kesley na cara do gol, mas o ponta desperdiçou a boa primeira chance do time da casa.

Sem ímpeto, o Rubro-Negro Baiano viu o empate rapidamente acontecer. Em contra-ataque, o Cancão de Fogo anotou com Adriano, depois de Clébson grudar sob medida para o camisa 9, no minuto de número 16. Depois disso, a Juazeirense por pouco não virou. Nildo Petrolina cobrou falta e quase acertou o gol de Dalton.

Incendiou o terreno do Leão

O ritmo para a etapa complementar foi totalmente diferente. Sem tempo para lamentar o empate, o Vitória voltou para as quatro linhas com modificações. Osvaldo e Gustavo Blanco assumiram as vagas de Eduardo e Railan. E assim, o estreante meio-campista quase abriu o placar aos 13’.

Gegê o encontrou sozinho na parte ofensiva esquerda do ataque. O camisa 16 finalizou forte, mas acertou a parte externa da rede de Gleibson. Depois disso, a Juazeirense apareceu com Ian, aos 25. Após receber cruzamento, o atacante dominou no peito e deu um voleio, mas a bola subiu demais.

Potente no Adautão, o Cancão de Fogo mostrou a razão de ser um mandante indigesto. Com pouco tempo de um ídolo rubro-negro em campo, Neto Baiano, a equipe de Rodrigo Chagas virou aos 27 minutos. Kesley invadiu a pequena área, tocou para Nildo Petrolina, que só teve o trabalho de finalizar firme para o fundo da meta de Dalton: 2 a 1.

O resultado ainda estava para ser pior, quando no minuto 45, em mais uma jogada trabalhada, a Juazeirense fechou o caixão rubro-negro. Ian cruzou rasteiro para Reinaldo que, de primeira, anotou o terceiro do time da casa: 3 a 1. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Juazeirense x Vitória - 3ª rodada do Baianão 2023
Local: Estádio Adauto Moraes (Adautão), em Juazeiro (BA)
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Adriano Michael Jackson, Nildo Petrolina e Reinaldo (J); Léo Gamalho (V)
Público:
Renda total:

Juazeirense: Gleibson; Dadinha (Abilio), Léo Kanu, Jamerson e Nildo; Feijão (Waguinho), Knupp (Reinaldo) e Clébson (Jerry); Ian, Adriano (Neto Baiano) e Kesley. Técnico: Rodrigo Chagas.

Vitória: Dalton; Railan (Gustavo Blanco), Dankler, Marco Antônio e João Lucas; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Eduardo (Osvaldo); Gegê (Diego Torres), Léo Gamalho (Tréllez) e Rafinha (Wanderson). Técnico: João Burse.

exclamção leia também