O Vitória encara o Athletico-PR neste sábado (2), a partir das 18h30, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais um duelo direto na luta contra a degola. Após vencer Bragantino e Fluminense no Barradão, o Leão, que está na 14ª colocação, com 35 pontos, vai à Curitiba, para encarar o Furacão, que tem apenas um pontinho a menos, mas também tem um jogo a menos, e está na 16ª posição, o que torna o confronto em solo paranaense pra lá de decisivo.
“A gente trabalha para isso, sempre buscando as vitórias. Mas a gente trabalha também com a possibilidade do revés. O Athletico é sempre um jogo muito difícil. A gente trabalha com os detalhes, se prepara para vencer e tomar os devidos cuidados para que a derrota não aconteça. Muita luta pela frente, mas sem dúvida a vitória contra o Fluminense faz o Vitória chegar melhor para enfrentar o Athletico”, frisou Thiago Carpini.
O que traz receio é o histórico recente de confrontos entre as duas equipes, já que o Athletico-PR saiu vitorioso nos últimos cinco embates. A última vitória do Leão foi um 3 a 2, no Barradão, pela Série A de 2016. Já como visitante aconteceu no Brasileirão de 2013, pelo placar de 5 a 3.
No entanto, apesar da seca de vitórias contra o Furacão, o momento do Leão é muito superior. Enquanto o Vitória tem a 6ª melhor campanha do returno, com 55,5% de aproveitamento (6V, 2E e 4D), o Athletico tem a 3ª pior do período, com 25% de aproveitamento, (2V, 3E e 7D). Além disso, os jogadores do Vitória chegam motivados para o confronto após a festa feita pela torcida durante o embarque da delegação rumo à Curitiba ontem. Como já é tradição desde a campanha de acesso na Série C de 2022, a torcida Colossal lotou o aeroporto de Salvador para apoiar o elenco antes do duelo decisivo fora de casa.
Rubro-Negro tá pronto
Visando a partida, o Leão contará com os retornos do zagueiro Wagner Leonardo, que cumpriu suspensão na rodada passada, do volante Luan e do jovem atacante Lawan, recuperados de problemas físicos. Por outro lado, o atacante Gustavo Mosquito e o volante Léo Naldi, que estão suspensos, o lateral-esquerdo PK e o polivalente Caio Vinicius, que se recuperam de lesões, serão desfalques. Com isso, o comandante rubro-negro deve promover três mudanças na equipe titular em relação ao confronto contra o Fluminense: as entradas de Wagner Leonardo, Luan e Carlos Eduardo nos lugares de Edu, Willian Oliveira e Gustavo Mosquito, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X VITÓRIA
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Data: 2 de novembro de 2024, sábado
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
ATHLETICO: Mycael; Cuello, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Felipinho e João Cruz; Nikão, Pablo e Julimar. Técnico: Lucho González.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Willian Oliveira (Filipe Machado) e Matheusinho; Carlos Eduardo, Alerrandro e Everaldo. Técnico: Thiago Carpini.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana