Por Silvânia Nascimento
O Vitória confirmou nesta semana a entrada na Liga do Futebol Brasileiro (Libra) tornando-se o primeiro clube do Nordeste a fazer parte da entidade. Agora, com a chegada do Leão, a Liga passa a ter 16 clubes, sendo eles: Grêmio, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino, Ituano, Mirassol e o Leão.
A Libra, criada para atuar nas discussões comerciais do futebol, dentre elas, as cotas e transmissões dos jogos das Séries A e B, aprovou no início desta semana, durante assembleia geral, o Mubadala Capital como investidor, fundo ligado ao Governo dos Emirados Árabes. Mas com diz o ditado popular, “ainda há muita água para rolar”, isso porque, a Libra e a LFF não decidiram quem serão todos os integrantes das duas ligas.
“O Vitória tinha a opção de aderir ou à Liga Forte Futebol (LFF) ou à Libra. Essas são as duas opções que os clubes brasileiros têm. Estudamos as propostas das duas e resolvemos pela adesão da Libra”, pontuou o presidente do Vitória, Fábio Mota, ao MASSA!.Zagueiro perto da Toca
Ao que indica tem jogador novo na área do Vitória. A sondagem da vez é o zagueiro Camutanga, de 29 anos, que neste ano fez parte dos elencos do Náutico e do Atlético-GO, onde disputou 24 partidas: 23 no Timbu e uma pelo time goiano.
Inicialmente, a informação foi divulgada pelo repórter Anderson Mattos, através do ‘Canal Dinâmico’, no YouTube. Cleidson Andrade de Souza Silva, natural da cidade de Camutanga, em Pernambuco, disputou o último jogo de 2022, no mês de julho, pelo Dragão, e, desde então, segue sem clube. O jogador também tem passagens pelo CSA (AL), Pesqueira (PE), Vitória das Tabocas (PE), Santa Rita (SP) e Bangu (RJ).