O experiente goleiro Thiago Rodrigues não permanecerá no Vitória em 2024. A informação foi divulgada por Benjamim Rodrigues, procurador do jogador, através de comunicado publicado nas redes nesta terça-feira (12). O acordo foi feito em comum acordo entre as partes.
"Em consequência do decurso do prazo, o EC Vitória e o goleiro Thiago Rodrigues, representado por mim, Benjamim Rodrigues, seu procurador, em comum acordo não anuímos interesse em obter a manutenção do contrato, tendo assim, a consequência do seu termo final. Agradecemos a cada um dos funcionários do clube por esta temporada, onde o título foi conquistado, e lhe desejamos sucesso", explicou a nota.
Leia mais
De olho no mercado, Vitória tem interesse em 'Mbappé da Shopee'
Filipe Luis, ex-Fla, é convidado para ser braço direito de Jorge Jesus
Clube de Romarinho, ex-Corinthians, vence e avança no Mundial
Thiago Rodrigues chegou ao Vitória pouco antes do início da Série B com status de titular. Com a chegada de Léo Condé, Lucas Arcanjo ganhou a confiança do treinador e foi titular da meta rubro-negra na campanha do título da Série B. Rodrigues atuou em duas oportunidades na equipe titular, na vitória por 1 a 0 contra o Tombense e na derrota por 2 a 1 para a Chapecoense, pela última rodada.
Vitória tem interesse em goleiro do futebol paulista
Com a saída de Thiago Rodrigues, o departamento de futebol do Vitória já busca o mercado para substituí-lo. De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, de Campinas, o goleiro Caíque França, que defendeu a Ponte Preta em 2023, é alvo da diretoria do Vitória. A equipe de reportagem do Grupo A TARDE apurou que existe o interesse do Vitória no arqueiro. As primeiras tratativas entre as partes foram iniciadas.
Caíque França tem 28 anos e foi revelado pelo Corinthians. Com poucas atuações no time principal do clube paulistano, foi emprestado para o Oeste, onde atuou 28 vezes, em 2020. Ele chegou à Ponte Preta em 2022. Com o manto da Macaca, ele atuou em 93 oportunidades