Com o meia Matheusinho fora dos gramados por pelo menos 15 dias por estar acometido de lesão muscular, o Vitória terá um desfalque de peso para o compromisso diante do Vasco, marcado para o próximo domingo (1º), às 18h30, no Barradão, pelo Brasileirão. E, parafraseando a velha máxima: ruim com ele, pior sem, já que o Rubro-Negro baiano ainda não venceu sem o camisa 30 em campo.
Veja também:
Confira possíveis substitutos para Matheusinho no elenco do Vitória
De volta ao Z-4, Vitória acumula quase 58% de chances de rebaixamento
Matheusinho ficou fora de duas partidas do Vitória no Campeonato Brasileiro. A primeira foi a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 17ª rodada. Já na rodada 22, o Leão da Barra foi derrotado no clássico Ba-Vi por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.
Uma das referências técnicas do time vermelho e preto, o 'menor dos Matheus' é o líder de passes para gols na temporada. O camisa 30 do Leão já atuou em 42 oportunidades em 2024, com quatro gols marcados e oito assistências distribuídas.
Vale salientar que Matheusinho já deu início ao tratamento da lesão no músculo posterior da coxa direita. Agora, o técnico Thiago Carpini terá uma semana para escolher o substituto para o jogo contra o Vasco. Janderson, Jean Mota e Carlos Eduardo brigam pela vaga.