28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nada bom - 21/07/2024, 13:07 - João Grassi - Atualizado em 21/07/2024, 21:38

Vitória joga mal, perde pro Grêmio e pode entrar no Z-4 do Brasileirão

Rubro-Negro pouco ameaçou os gaúchos e conheceu a 11ª derrota na Série A

Matheusinho sendo marcado por Villasanti
Matheusinho sendo marcado por Villasanti |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória perdeu para o Grêmio pelo placar de 2 a 0 nesta manhã de domingo (21), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Soteldo, aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto Reinaldo fechou o placar já aos 50 da segunda etapa, de pênalti.

Com o resultado, o Vitória pode perder posições e cair para a zona de rebaixamento. Na 16ª colocação, com 15 pontos, o Colossal pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que enfrenta o Bahia, até o fim da rodada.

É a quinta derrota do Leão nas últimas seis partidas, a 11ª no Brasileirão. Além disso, o time de Thiago Carpini segue como a pior defesa do campeonato, com 30 tentos sofridos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro bom ataque foi do Vitória, aos 6 minutos, que arrumou boa tabela pelo lado esquerdo. Lucas Esteves recebeu na ponta e cruzou na área para Janderson ajeitar para o meio. O passe, no entanto, foi interceptado na hora certa pela defesa gremista.

O goleiro Lucas Arcanjo trabalhou aos 26 minutos! O Grêmio arrumou boa tabela pela direita. Carballo recebeu dentro da área e bateu para importante defesa do goleiro rubro-negro.

Na sequência, a arbitragem apontou pênalti para o Grêmio por entender que Arcanjo derrubou Kannemann na área. O VAR, no entanto, acusou a saída da bola pela linha de fundo e reverteu a marcação.

Na sequência o Vitória se safou! Soteldo escapou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Edenilson. O meio-campista, mesmo livre de marcação, errou o alvo e desperdiçou a melhor chance do jogo.

Melhor na partida, o Tricolor gaúcho chegou de novo. Pavón tabelou na ponta direita e invadiu a área do Vitória. Ele tentou cruzar rasteiro na segunda trave, mas Lucas Arcanjo afastou.

SEGUNDO TEMPO

Na primeira jogada do segundo tempo, o jovem Lawan, que entrou no intervalo, cruzou com muito perigo na área do Grêmio e a bola passou sem ninguém desviar.

A resposta veio em seguida, no segundo minuto. João Pedro cruzou na área, e bola passou pertinho de Edenilson, de novo ele, que não conseguiu finalizar.

E o Grêmio saiu na frente aos 17 minutos. Pavon cruzou na área e a bola sobrou para Soteldo na esquerda. O baixinho foi dividindo, aos trancos e barrancos, e achou espaço para finalizar no canto. 1 a 0.

Quase o empate do Vitória aos 20! Matheusinho fez boa jogada na direita e evitou a saída de bola, conseguindo jogar na área. Só que ninguém do Leão chegou para completar.

Pouco produtivo no ataque, o Vitória arriscou de fora da área aos 37. Ryller mandou forte e errou o alvo, sem dar um grande susto em Marchesín.

E ainda deu tempo para o segundo do Grêmio. Arezo sofreu pênalti de Reynaldo no apagar das luzes. Quem pegou e bateu foi o outro Reinaldo, lateral-esquerdo gremista, que fechou a conta e confirmou a vitória dos gaúchos e mais uma derrota rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2x0 Vitória
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 21/7/2024
Horário: 11h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Lucas Arcanjo, Léo Naldi, Janderson, Willian Oliveira, Thiago Carpini, Lucas Esteves e Reynaldo (Vitória); Carballo (Grêmio)
Gols: Soteldo aos 17 minutos e Reinaldo aos 50 minutos do 2° tempo

Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Pedro Geromel) e Reinaldo; Carballo (Gustavo Nunes), Villasanti, Edenilson (Dodi) e Nathan (Pepê); Soteldo e Pavon (Arezo). Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Wagner Leonardo e Reynaldo; Raúl Cáceres (Iury Castilho), Willian Oliveira, Léo Naldi (Ricardo Ryller), Matheusinho (Daniel Júnior) e Lucas Esteves; Janderson (Luís Miguel) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

exclamção leia também