O Vitória realizou, nesta manhã de sexta-feira (25), seu último treinamento antes de viajar para a partida contra o Atlético-GO, no domingo (27), às 18h, pela 23ª rodada da Série B.
No Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, o dia começou com aquecimento após a roda de bobinho. Depois, Léo Condé definiu o provável time para os trabalhos táticos em duas etapas.
No primeiro, somente com os titulares, buscou ajustar os movimentos ofensivos e defensivos, posicionando os jogadores e treinando o modelo de jogo. Os demais jogadores ficaram com o assistente Renato Negrão, que orientou um treino técnico.
Já no segundo momento, Condé separou dois times de 10 atletas cada e aplicou um tático posicional com campo reduzido.
O volante Rodrigo Andrade seguiu com a transição. O departamento médico do clube planeja liberar o atleta somente a partir da próxima semana para as atividades com o grupo.
Entre os relacionados para a partida, destaque para o retorno do atacante Osvaldo, que sofreu lesão contra a Chapecoense, no dia 24 de julho.
Giovanni Augusto esteve com o médico responsável pela cirurgia do pneumotórax e retirou os pontos da drenagem toráxica. O local está cicatrizado, e de acordo com o médico Fernando Filho, a recuperação segue avançando.
Giovanni sofreu, no jogo contra o Ceará, uma joelhada que causou fratura de uma costela e um pneumotórax, sendo necessária a drenagem toráxica. A previsão de retorno feita pelo Dr. Luís Filipe Fernandes é de seis a oito semanas.
Após as atividades, os atletas relacionados – 22 no total – foram almoçar na chácara Vidigal Guimarães, e, em seguida, levados no ônibus do clube para o Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães.
O desembarque em Goiânia está estimado para 16h50 e a delegação irá direto para o hotel no centro da cidade. No sábado (26), pela manhã, o time realiza o último treino para o duelo no Estádio Antônio Accoly.