31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Chega de saudade do Barradão - 05/01/2023, 08:11 - William Falcão*- Atualizado em 05/01/2023, 08:34

Vitória estreia nesta quinta (5) e já terá decisão contra o Cordino-MA

Leão entra em campo às 19h30, no Barradão, pela pré-Copa do Nordeste

Tréllez, ao centro, será titular nesta quinta
Tréllez, ao centro, será titular nesta quinta |  Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

A espera e a saudade do torcedor rubro-negro chegaram ao fim! Depois de mais de três meses sem disputar uma partida oficial, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (5), contra o Cordino-MA, a partir das 19h30, pela pré-Copa do Nordeste, no Barradão. A partida marca o início da temporada 2023 para o Vitória, que precisa vencer para avançar à próxima fase da ‘Lampions’. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para disputar a fase de grupos do Nordestão, o Rubro-Negro terá que passar por dois jogos eliminatórios dentro de quatro dias. Se vencer a equipe maranhense nesta noite, enfrentará no próximo domingo (8) Jacuipense ou Altos-PI para decidir quem ficará com a vaga na maior competição regional do país.

Para as primeiras finais do ano, o Leão terá alguns desfalques importantes e o técnico João Burse terá dor de cabeça para montar o time titular. O atacante Rafinha se recuperou de uma lesão muscular e foi relacionado para a partida. Entretanto, outros atletas como Dankler, Dionísio, Eduardo, Gustavo Blanco, Léo Gomes, Nicolás Dibble e Léo Gamalho são ausências certas no confronto decisivo de hoje e possivelmente não terão condições de atuar na próxima partida, caso o Vitória avance.

Mesmo com tantas baixas, o comandante da tropa rubro-negra acredita na força do elenco. “Nós que trabalhamos com futebol queremos o jogo logo. A expectativa é que a gente possa transferir tudo que trabalhou para dentro de campo. Se vão ter atletas disponíveis ou não, montamos um elenco e não um time. Estamos preparados”, assegurou.

À frente do Vitória desde junho do ano passado, Burse já está acostumado com esse tipo de pressão a cada duelo. Por isso, garante que seus atletas fizeram excelente pré-temporada e estão preparados para o primeiro desafio do ano. “Ao final do acesso, todas as atenções foram para essa montagem de elenco. Tudo ocorreu dentro do que planejou. Trouxemos atletas dentro das características”, afirmou o professor.

Apesar do adversário ser desconhecido por boa parte da torcida, o professor pregou respeito ao Cordino. “Estamos preparados para todas as situações. Elenco está sendo estimulado. Por isso precisamos de elenco forte”, explicou o técnico.

Por fim, João Burse relembrou do show que a torcida deu durante a arrancada do Leão na Terceirona e espera que mais uma vez a arquibancada do Barradão seja um diferencial. “Nós precisamos do torcedor desde o primeiro jogo. Agradecer os cinco mil [torcedores que já compraram ingressos] que já estão com a gente e chamar o torcedor que é o 12º jogador”, finalizou.

Ficha do jogo e provável escalação

Vitória x Cordino-MA

Pré-Copa do Nordeste 2023

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA);

Dia e hora: Quinta-feira (5/1), às 19h30;

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima;

Auxiliares: Bruno César Chaves Vieira e Karla Renata de Santana (trio do PE).

Vitória: Dalton, Railan, Camutanga, Marcon Antônio e João Lucas; João Pedro, Rodrigo Andrade e Deigo Torres; Gegê, Osvaldo (Rafinha) e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse.

Cordino-MA: Dida; Everton, Rony, Gilmar e Eric; Diego Teles, Recife, Chaveirinho, Felipinho; Ullisses e Paulo Victor. Técnico: Marcinho Guerreiro.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também