
Com o técnico Jair Ventura, o Vitória vai a Porto Alegre a fim de quebrar um tabu bem amargo contra o Grêmio. O Rubro-Negro vai chegar no domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão, com a missão de vencer o Imortal depois de 10 jogos sem vitórias.
Leia Também:
Ao todo, são seis derrotas, quatro empates e um aproveitamento de 13,3% de aproveitamento. O último duelo teve um tempero ainda mais especial, já que foi o reencontro do zagueiro Wagner Leonardo com a ex-equipe. Na partida, o ex-capitão do Colossal foi vaiado e alvo de cantos homofóbicos, mas foi impactante para o empate com uma assistência.
A última vez que o Leão da Barra sentiu o gosto de um triunfo contra a equipe gaúcha foi em 2016, fora de casa. Na ocasião, o Vitória meteu 2 a 1 com gols de Kieza e Diego Renan, e o Tricolor diminuiu com um gol contra de Victor Ramos.

Escalação do Vitória no último triunfo sobre o Grêmio: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos, Ramon e Euller (Zé Welisson); Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Treinador: Vágner Mancini.
Mesmo sem vitória neste período, também houve algo positivo. Pela 37ª rodada do Brasileirão do ano passado, o empate de 1 a 1 garantiu ao Vitória a vaga na Copa Sul-Americana depois de nove anos sem pisar fora do Brasil.