27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Não deu! - 18/01/2026, 18:19 - Kaiky Menezes* - Atualizado em 18/01/2026, 18:32

Vitória empata a terceira partida seguida no Baianão e segue 'donzelo'

Leão saiu na frente mas acabou cedendo o empate ao Porto

Partida aconteceu às 16h deste domingo
Partida aconteceu às 16h deste domingo |  Foto: Victor Ferreira / Ec. Vitória

Finalmente saiu o primeiro gol do Vitória em 2026, porém, ainda não chegou a primeira vitória. No duelo de ontem contra o Porto, no Estádio Agnaldo Bento, o Leão até saiu na frente, com gol de Pablo, mas tomou o empate na segunda etapa. Com o placar em 1 a 1, o Leão chegou aos três pontos, enquanto o Porto tem cinco na tabela do Baianão.

Com o sol brilhando em Porto Seguro, a partida no interior do estado começou pegando fogo, com apenas um minuto, a equipe da casa entrou dentro da área, Gabriel Saulo cruzou, Italo ajeitou e Bruno Ferreira bateu, obrigando Yuri Sena a fazer uma grande defesa para o Leão.

Depois do susto, o Vitória foi para cima, tentando retomar o controle da partida, com isso, a primeira grande chance do Rubro-Negro foi em cobrança de falta de Felipe Vieira, que acertou o travessão aos 10 minutos. Apesar do início empolgante, a próxima meia hora foi de mais erros do que acertos, entre trocas de passes e lances de bola parada, as equipes pouco conseguiram produzir.

Do céu ao inferno em segundos

No entanto, aos 40 minutos, se o jogo estava morno, esquentou em apenas um lance: Kike Saverio recebeu bola longa de Dudu Miraíma e foi para cima, o equatoriano acertou um ótimo passe para Pablo, que contou com leve desvio e abriu o placar do jogo, marcando o primeiro gol do Leão no ano e o primeiro do meia pelo clube, deixando o jogador eufórico, que foi comemorar no alambrado com a torcida.

Porém, por comemorar com os torcedores subindo no alambrado, Pablo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Colossal com um jogador a menos no duelo pouco antes do final da primeira etapa.

Segundo tempo difícil

Na volta do intervalo, o Vitória colocou Jamerson no lugar de Kike Saverio, dobrando os laterais na esquerda, mas com um jogador a mais, o Porto foi com tudo para o ataque, depois de cruzamento, a bola sobrou dentro da área para Dick, o atacante encheu o pé e explodiu o travessão, quase empatando o jogo.

Mas se a trave conseguiu parar o ataque do time da casa, ela não foi capaz de impedir o golaço de bicicleta de Italo, depois de cobrança de lateral, a bola desviou e subiu, mas o camisa 11 conseguiu girar e meter uma bicicleta no cantinho do gol, balançando as redes, sem chances para Yuri Sena.

A partida foi caminhando com chances menos claras, mas com certo perigo, o Vitória tentou retomar a liderança com Gean e Wendell, mas parando em Matheus Cabral. Dessa forma, com mais faltas do que lances perigosos, o jogo foi caminhando para o fim, com o apito final decretando o empate por 1 a 1.

Próximo desafio

Agora o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (21), no Barradão, contra o Juazeirense, às 19h15. Com apenas três pontos somados em três partidas, é a chance que o Leão tem de conseguir a primeira vitória da competição, e diante de sua torcida.

*Sob a supervisão da editora Amanda Souza

exclamção leia também