Em busca de respirar aliviado e sair da Zona da Degola, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, contra o Fluminense, no Maracanã. Caso conquiste os primeiros três pontos fora de casa, o Rubro-Negro pode deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.
As duas equipes já se enfrentaram 17 vezes pela competição no Rio de Janeiro. O Tricolor carioca leva a melhor com nove triunfos, enquanto o Vitória venceu quatro vezes como visitante. Outras quatro partidas terminaram empatadas.
Leia também: Como é? Paulo Carneiro afirma que burlou exame antidoping de jogador
Transmissão e arbitragem
A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere FC. Quem comanda a partida é o paulista Flávio Rodruigues de Souza (Fifa), junto com os auxiliares Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA), do Ceará, e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, também de São Paulo.
Prováveis escalações
O técnico Thiago Carpinni terá retorno de jogadores importantes e uma baixa no time titular. O meia Matheuzinho e o atacante Osvaldo, que começaram no banco contra o Bragantino por precaução, devem ser titulares contra o Fluzão. Assim como o atacante Alerrandro, que não pôde jogar contra a equipe de Bragança Paulista, por ter contrato com o clube. Por outro lado, o lateral-esquerdo Lucas Esteves está suspenso e será substituído por PK.
Já o Fluminense terá comandante novo banco de reservas. O clube carioca anunciou a demissão do técnico Fernando Diniz no início da semana, e Marcão irá comandar a equipe até o fim da temporada, pelo menos é o que diz o presidente do atual campeão da Libertadores.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan, Leo Naldi e Willian Oliveira; Osvaldo, Matheuzinho e Alerrando. Téc: Thiago Carpinni
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos (Felipe Andrade), Felipe Melo, Diogo Barbosa; Martinelli, Gabriel Pires, Ganso, Terans; John Kennedy, Germán Cano. Téc: Marcão