31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Em Feira de Santana - 12/01/2023, 08:03 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 12/01/2023, 08:21

Vitória dá a largada no Baianão, nesta quinta (12), contra o Tremendão

Embalado com o bom início da temporada, Leão tenta a terceira vitória consecutiva no ano

Burse fará mudanças no time titular
Burse fará mudanças no time titular |  Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Nesta quinta-feira (12), a partir das 19h15, todas as atenções do Vitória estarão voltadas para a Arena Cajueiro para o jogo com o Bahia de Feira, que marca a estreia das equipes no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, além de chegar para o duelo embalado por dois triunfos seguidos e a vaga no Nordestão, tem a seu favor os números positivos dos confrontos com o time feirense. Dos 17 embates pelo Estadual, o Leão leva a melhor com sete vitórias e sete empates, perdendo apenas três vezes.

Para o duelo desta noite, o técnico João Burse revelou que fará alterações na escalação, mas deixou claro que bota fé na qualidade de todos os seus jogadores, independentemente de quem entre em campo.

“A ideia é mexer no elenco para dar ritmo para todos e para que esses atletas possam demonstrar, também, essa disputa saudável por posição. [...] A gente tem um elenco capacitado. E a cada jogo a gente vai montar estratégias com os atletas que estiverem prontos para atuar”, detalhou o treinador em coletiva ontem. É esperar para ver no que esse ‘rodízio’ de atletas vai dar!

Jejum de taça do Estadual

A meta rubro-negra no Baianão é clara: estrear com os três pontos e fazer disso o pontapé inicial para, após cinco anos, tentar voltar a levantar a taça da competição. A última vez que o Rubro-Negro sagrou-se campeão foi em 2017, quando invicto, o Vitória conquistou o título depois de um empate em 0 a 0 com Bahia. De lá para cá foi só jejum no certame.

Ficha técnica

Bahia de Feira x Vitória

1ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA);

Dia e hora: Quinta-feira (12/1), às 19h15;

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida;

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso.

Bahia de Feira Alan, Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba e Fábio; Thiago Corrêa, Macajuba, Lucas Sibito e Baggio; Philipe Emerson. Técnico: João Carlos.

Vitória Dalton, Railan, João Victor, Camutanga e Vicente; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Gegê e Eduardo; Rafinha e Tréllez. Técnico: João Burse.

exclamção leia também