Nesta quinta-feira (12), a partir das 19h15, todas as atenções do Vitória estarão voltadas para a Arena Cajueiro para o jogo com o Bahia de Feira, que marca a estreia das equipes no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro, além de chegar para o duelo embalado por dois triunfos seguidos e a vaga no Nordestão, tem a seu favor os números positivos dos confrontos com o time feirense. Dos 17 embates pelo Estadual, o Leão leva a melhor com sete vitórias e sete empates, perdendo apenas três vezes.
Para o duelo desta noite, o técnico João Burse revelou que fará alterações na escalação, mas deixou claro que bota fé na qualidade de todos os seus jogadores, independentemente de quem entre em campo.
“A ideia é mexer no elenco para dar ritmo para todos e para que esses atletas possam demonstrar, também, essa disputa saudável por posição. [...] A gente tem um elenco capacitado. E a cada jogo a gente vai montar estratégias com os atletas que estiverem prontos para atuar”, detalhou o treinador em coletiva ontem. É esperar para ver no que esse ‘rodízio’ de atletas vai dar!
Jejum de taça do Estadual
A meta rubro-negra no Baianão é clara: estrear com os três pontos e fazer disso o pontapé inicial para, após cinco anos, tentar voltar a levantar a taça da competição. A última vez que o Rubro-Negro sagrou-se campeão foi em 2017, quando invicto, o Vitória conquistou o título depois de um empate em 0 a 0 com Bahia. De lá para cá foi só jejum no certame.
Ficha técnica
Bahia de Feira x Vitória
1ª rodada do Campeonato Baiano
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA);
Dia e hora: Quinta-feira (12/1), às 19h15;
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida;
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso.
Bahia de Feira Alan, Paulinho, Pedrão, Paulo Paraíba e Fábio; Thiago Corrêa, Macajuba, Lucas Sibito e Baggio; Philipe Emerson. Técnico: João Carlos.
Vitória Dalton, Railan, João Victor, Camutanga e Vicente; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Gegê e Eduardo; Rafinha e Tréllez. Técnico: João Burse.