O Esporte Clube Vitória completa 124 anos de história neste sábado,13. Fundado pelos irmãos Valente, Artur e Artêmio, no casarão da família localizado no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, o clube foi responsável pela mudança estrutural da comunidade do entorno do estádio Barradão, em Canabrava.
Pela manhã, ocorre a inauguração de arquibancada para 3 mil pessoas construída no campo 1 do miniestádio no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Na oportunidade, o presidente Fábio Mota dará coletiva juntamente com dirigentes da Ambev para anunciar a renovação contrato de patrocínio com a Brahma.
Dentre a programação de homenagens e comemorações, o clube homenageará o tetracampeão mundial Bebeto Gama, revelado pelo rubro-negro em 1982 e que brilhou no futebol nacional e mundial. O nome da arquibancada será Bebeto Gama e o ex-jogador estará presente à solenidade.
Bebeto disputou três Copas (1990, 1994 e 1998) e, ao lado do goleiro Dida, também revelado pelo clube, e do zagueiro Aldair, que foi descoberto pelo Flamengo em Ilhéus, é o jogador baiano que mais representou o país em Mundiais.
Também está programado apresentação do Conselho Diretor e das categorias de base e do futebol feminino.