No 'duelo dos aflitos', o Vitória venceu o Fluminense, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (27), em pleno Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Janderson foi o autor do único gol do primeiro triunfo do Leão, fora de casa, nesta Série A.
O resultado coloca o Leão da Barra um pouco mais longe da zona de rebaixamento. Agora com 12 pontos, o Vitória subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Vasco, que caiu para a 16ª posição, com apenas 10 pontos conquistados. Já o Fluminense, por sua vez, se afunda na lanterna da competição, com apenas 6 pontos.
Na 13ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro baiano recebe o Athletico-PR, no Barradão, neste domingo (30), às 18h30.
A partida
Com dificuldade de conectar o meio-campo com o ataque, o Fluminense até tinha domínio do confronto, mas não conseguiu desenvolver os ataques. O Vitória, por sua vez, começou a partida fazendo o que estava proposto: articular contra-ataques. No entanto, a equipe também apresentou dificuldades ao executar a transição rápida.
A segunda etapa foi o retrato da primeira, porém, por estar jogando em casa e recebendo o apoio da torcida, o time de Xerém se atirou ao ataque, forçando o Rubro-negro a se fechar mais ainda, mas nenhuma das equipes ofereceu perigo às metas.
Por fim, as substituições de Carpini fizeram efeito e, em contra-ataque puxado por Zé Hugo, o atacante Janderson recebeu um belo passe para inaugurar o placar, aos 45 minutos do segundo tempo.
Fim de jogo no Maracanã: Fluminense 0x1 Vitória.
Ficha técnica
Fluminense 0x1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: Quinta-feira (27), às 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Wagner Reway
Cartão amarelo: Fluminense - Gabriel Pires, Samuel Xavier, Alexsander; Vitória - Caio Vinicius.
Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander) e Ganso (John Kennedy); Terans, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Marcão.
Escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK (Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Erick Castillo) e Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.