28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Justiça - 04/04/2023, 09:28 - Vinicius Rebouças - Atualizado em 04/04/2023, 09:42

Vinicius Júnior depõe em caso de racismo na Espanha

LaLiga cria comissão para cuidar de casos contra o brasileiro

Craque foi ofendido por torcedor em jogo contra Mallorca
Craque foi ofendido por torcedor em jogo contra Mallorca |  Foto: Divulgação | CBF

O atacante Vinicius Júnior prestou depoimento nesta terça-feira (4), por teleconferência, sobre o episódio em que foi alvo de racismo no jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, em fevereiro deste ano.

O craque do Real Madrid afirmou que se sentiu ofendido pelos gritos racistas na partida, é o que diz o jornal “Última Hora”, de Mallorca. O periódico afirma ainda que o depoimento dele à juíza Martina Mora foi “brevíssimo”.

Vini Jr. disse que no momento da partida não ouviu os insultos que partiram da torcida, mas que se sente afetado pelos insultos de um torcedor, flagrado por câmeras de TV o chamando de macaco. E, por isso, não abre mão de que providências sejam tomadas contra o acusado.

O torcedor, que não teve o nome identificado, também prestou depoimento. Reconheceu o ato e pediu desculpas à juíza. Ele também foi denunciado por LaLiga por conta de insultos contra o nigeriano Samu Chukwueze em um confronto contra o Villarreal. Ele foi banido pelo clube Mallorca de entrar no estádio Son Moix por três anos e ainda recebeu uma multa de 4 mil euros.

Providências da LaLiga

As imagens do torcedor xingando Vini Jr. foram citadas por LaLiga para aplicar uma punição, com o relatório citando que um torcedor insultou o jogador brasileiro na região do Fondo Sud do estádio, frisando ainda que a ação foi individual.

A LaLiga decidiu criar recentemente uma comissão específica para cuidar dos casos de racismo contra o atacante brasileiro. A estratégia é contar, em cada jogo do Real Madrid pela liga espanhola, com inspetores nos setores mais problemáticos de cada estádio.

exclamção leia também