Em dois tempos diferentes, o Brasil empatou com a Venezuela, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante Raphinha abriu o placar para a Seleção e Segovia igualou para os donos da casa.
Veja também:
Confira escalação de Brasil e Venezuela pelas Eliminatórias
Adriano 'imperou' em orgia com 18 mulheres: “Sempre gostei de jogo grande"
Com o resultado, o Brasil ocupa, temporariamente, a 3ª posição, alcançando seus 17 pontos. Por outro lado, a Venezuela assumiu a 7ª colocação, chegando a 12 pontos somados.
A próxima partida da Seleção Brasileira será em Salvador, na Arena Fonte Nova, contra o Uruguai, às 21h45, no dia 19 de novembro (terça-feira), pela 12ª rodada das Eliminatórias.
A partida
A primeira etapa foi totalmente verde e amarela, no Monumental de Maturín. Conduzido por Raphinha e Vinícius Júnior, o time brasileiro imprimiu um ritmo agressivo aos donos da casa, que não conseguiam acompanhar a Seleção. Desta forma, um placar que poderia ter terminado muito mais elástico, ficou apenas no 1 a 0. Aos 43 minutos, Raphinha marcou, de falta, colocando o Brasil à frente no duelo.
Já na volta do intervalo, a equipe de Dorival Jr. não teve nem tempo para respirar. Aos 38 segundos do segundo tempo, a Venezuela empatou a partida, após jogada pelo lado direito da defesa brasileira e deixada estilosa de Savarino para Segovia acertar uma bomba no gol defendido por Ederson.
Na sequência, os donos da casa, apoiados por seus torcedores, cresceram na partida. Só que o Brasil até teve chance de ampliar o placar, mas aos 17 minutos Vinicius Júnior perdeu um pênalti sofrido por ele mesmo e ainda mandou o rebote para fora.
Logo em seguida, aos 23 minutos, o técnico Dorival executou modificações e a Seleção voltou a frequentar o ataque, mas sem efetividade. No fim, os donos da casa tiveram um jogador expulso e seguraram a pressão brasileira.
Ficha técnica
Venezuela 1 x 1 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 - 12ª rodada
Local: Monumental de Maturín
Data e horário: Quinta-feira (14), às 18h
Árbitro: Rafael Klein (FIFA/RS)
Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldan (COL)
VAR: John Perdomo (COL)
Cartão amarelo: Venezuela - Romo, Murillo, Segovia; Brasil - Vanderson, Martinelli
Cartão vermelho: Venezuela - González;
Escalação da Venezuela: Romo; Aramburu, Ángel, Ramirez e Navarro; Martínez (Rincón), Bello e Herrera; Savarino, Murillo (Segovia) e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Escalação do Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Vinícius Júnior, Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Lucas Paquetá). Técnico: Dorival Júnior