28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

documentário - 13/06/2023, 21:05 - Bruno Dias

Vini Jr. estreará documentário exclusivo produzido pela Netflix

A produção audiovisual terá sua estreia apenas em 2025

O jogador anunciou a parceria com a Netflix
O jogador anunciou a parceria com a Netflix |  Foto: Divulgação / Real Madrid

Que Vinicius Júnior dá show nos gramados, isso todo mundo já sabe. Porém, a novidade do momento é que o jogador se destacará também nas telonas. O anúncio, dado nesta terça-feira (13) pela Netflix, informa que um documentário sobre a vida e carreira do atacante brasileiro está sendo desenvolvida. A previsão de estreia é de 2025.

O vídeo do comunicado foi realizado através das redes sociais. Nele, Vinicius está sentado próximo à piscina da sua casa quando um dos seus amigos se aproxima para conversar e toma uma caneta surpresa do jogador que diz: "Ta gravando, Netflix?".

Na descrição da postagem, a plataforma responde à pergunta e afirma que vai ser "um documentário sobre um dos maiores nomes do futebol mundial". O jogador, que se concentra com a seleção brasileira para encarar os amistosos contra Guiné e Senegal, comentou sobre a produção do documentário.

"Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto. O futebol tem um papel transformador para os jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro", expressou Vini.

O audiovisual será produzido em parceria com a Conspiração e terá roteiro de Emílio Domingos, juntamente com a direção de Andrucha Waddington. Já em processo de gravação, o produto deverá abordar o dia-a-dia do atleta desde as divisões de base no Flamengo até a sua ascensão no Real Madrid, além de mostrar também os períodos em que esteve na seleção brasileira.

Aos 22 anos, Vini Jr. já é um jogador de destaque a nível mundial e segue lutando contra o racismo sofrido no futebol, principalmente após o caso acontecido em Valência no mês de maio, onde o brasileiro foi vítima de injúria racial por volta da torcida adversária.

exclamção leia também