
Um dos 20 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vila Nova se garantiu no segundo escalão do futebol nacional após o empate em 1 a 1 com o Bahia. O jogo aconteceu no último sábado, 22, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da competição. A sensação é de alívio no ambiente interno, já que não existe risco matemático de queda.
Para o técnico Allan Aal, a “missão quase impossível” teve como consequência um amplo desgaste emocional. Vale lembrar que o Tigre encerrou o primeiro turno na lanterna da Segundona.
"Passou um filme na cabeça. Sentimento de alegria e emoção. Hoje estamos matematicamente confirmados. Era uma missão quase impossível. Lutamos e jogamos cada jogo como se fosse final de Copa do Mundo. Desgaste emocional que vocês não têm dimensão. Mas fomos coroados hoje com essa manutenção de uma vez por todas", contextualiza o comandante, de 43 anos, em entrevista coletiva.
Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, digo ao povo que fico! 🇦🇹 pic.twitter.com/FqVBDQeyh8
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) October 22, 2022
A duas rodadas do encerramento da Série B, o Vila Nova possui oito rodadas de invencibilidade. Nesse sentido, a última derrota aconteceu no dia 2 de setembro, diante do Grêmio, fora de casa. Os próximos jogos da equipe goiana serão contra CSA e Sport, nos dias 25 de outubro e 6 de novembro, respectivamente.