
Na véspera de uma semifinal da Copa do Nordeste, o ídolo Edigar Junio brotou nas redes sociais do Bahia, nesta terça-feira (19), para convocar torcida a comparecer em peso no duelo contra o Ceará, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Leia Também:
Em um vídeo, o atacante relembrou a conquista da 'Lampions' de 2017, quando foi peça fundamental ao fazer o gol do título em cima do Sport, com a Fonte Nova lotada. Além disso, jogou a 'responsa' para torcida, destacando a importância dos tricolores apoiarem a equipe.
"Amanhã vale vaga na Copa do Nordeste. E você esta convocado. Quem viveu 2017 sabe o quanto foi prazeroso e importante para o clube. Eu que estive dentro de campo, tenho propriedade para falar o quanto vocês foram importantes para nos incentivar", disse Edigar, que atualmente joga no futebol japônes, no V-Varen Nagasaki.
Vídeo:
🤩🏆 Nosso último título de Copa do Nordeste com presença de público foi em 2017, numa Fonte Nova lotada e gol do homem. Em 2021, levantamos a Orelhuda em meio à pandemia. Direto do Japão, o atacante Edigar Junio conclamou a Nação Tricolor pra decisão de amanhã! #BBMP pic.twitter.com/OHiPabXBzz
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) August 19, 2025
Passagem de Edigar pelo Baêa
Edigar Junio chegou ao Bahia em 2016 para ajudar na campanha do acesso à Série A, onde fez oitos gols e teve êxito conquistando a vaga para a Primeira Divisão do Brasileirão.
Em 2017, o atacante foi importantíssimo na conquista da terceira Copa do Nordeste da história do clube. Na ocasião, ele fez um belo gol na final em que os torcedores compararam ao feito por Romário em duelo contra o Real Madrid. Na mesma temporada foi decisivo ao levar o Bahia à Copa Sul-Americana, marcando dez gols nas últimas 12 partidas do Brasileirão.
Ainda esteve presente no título baiano de 2018, também fazendo gol na final, mas acabou oscilando durante a temporada. No Brasileirão daquele ano fez seis gols em 27 jogos. Ao todo, Edigar atuou em 141 partidas, marcou 46 gols e deu cinco assistências.