Mais de 60 mil pessoas estiveram no Maracanã para ver Fluminense x Flamengo, o clássico carioca, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (16). Viram de tudo, menos gol. Placar em 0 a 0 e tudo em aberto para o jogo de daqui a duas semanas, em 1º de junho, novamente no Maraca mas dessa vez com mando de campo rubro-negro.
Em campo, o Flamengo brincou de perder oportunidades. A primeira deu a tônica do baba. No primeiro tempo Gabigol recebeu passe por infiltação de Gerson e saiu de cara para o arco adversário. De canhota mesmo, bateu no canto direito para tirar o goleirão Fábio do lance e a bola beijou a trave. Ali deu para ver que não ia rolar balanço de rede na noitada.
Expulsão polêmica
Pelo menos não falou diversão e pano para manga. Já na etapa complementar Felipe Melo suspendeu Gabigol, que novamente recebeu lançamento em profundidade. Se passasse, saia de cara novamente.
O árbirtro Anderson Daronco deu amarelo e segue jogo. Só que não. O VAR chamou. Aí o Brasil desabou. O juizão cancelou o amarelo e deu vermelho direto. Surpresa de zero pessoas a expulsão do pitbull, mas o contorno rendeu polêmica. E ele saiu provocando. Apontou para a torcida do Flamengo e largou o doce: "vocês são todos meus vices. Um, dois, três, quatro... ", disse contando os dedos e fazendo gestos de suspensão de troféu. Certamente botou na conta os títulos conquistados junto ao Palmeiras e o Cariocão deste ano.
Falta de noção
Só que o lance da noite foi protagonizado por Gabigol, sempre ele, que resolveu provocar ninguém menos do que Marcelo. Entre tantos em campo, o atacante foi escolher justamente o pentacampeão da Champions League para mostrar o emblema de campeão da Copa do Brasil estampado na camisa do Flamengo. Mordeu a boca, claro.
O craque na tranquilidade que o caracteriza como ídolo do Real Madrid e sucessor de Roberto Carlos, o maior lateral esquerdo da história do futebol, só suspendeu o calção para mostrar a tatuagem da taça da Champions na coxa esquerda ao 'sem noção', que deu as costas. A imagem da 'Orelhuda' deve ter causado calafrios no 'GabiNoGoal', como ficou conhecido na Itália.
"Estava brincando só. Vocês querem adivinhar o que acontece dentro de campo estando fora do campo", disse Gabriel Barbosa ao ser questionado por repórteres após o jogo.
Veja o lance:
Gabigol deu uma provocada no Marcelo e apontou para o patch da Libertadores na camisa do #Flamengo! Clima tenso @SuperesportesMG pic.twitter.com/qlJp7KarPg
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 17, 2023