29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É o que, véi?! - 17/05/2023, 08:04 - Vinicius Rebouças

Vídeo: Fla-Flu raiz tem de tudo, até falta de noção do Gabigol

Clássico termina no 0 a 0 com expulsão polêmica de Felipe Melo

Cano passou batido pelo Fluzão e Gerson perdeu gol por cobertura pelo Fla
Cano passou batido pelo Fluzão e Gerson perdeu gol por cobertura pelo Fla |  Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Mais de 60 mil pessoas estiveram no Maracanã para ver Fluminense x Flamengo, o clássico carioca, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (16). Viram de tudo, menos gol. Placar em 0 a 0 e tudo em aberto para o jogo de daqui a duas semanas, em 1º de junho, novamente no Maraca mas dessa vez com mando de campo rubro-negro.

Em campo, o Flamengo brincou de perder oportunidades. A primeira deu a tônica do baba. No primeiro tempo Gabigol recebeu passe por infiltação de Gerson e saiu de cara para o arco adversário. De canhota mesmo, bateu no canto direito para tirar o goleirão Fábio do lance e a bola beijou a trave. Ali deu para ver que não ia rolar balanço de rede na noitada.

Expulsão polêmica

Pelo menos não falou diversão e pano para manga. Já na etapa complementar Felipe Melo suspendeu Gabigol, que novamente recebeu lançamento em profundidade. Se passasse, saia de cara novamente.

O árbirtro Anderson Daronco deu amarelo e segue jogo. Só que não. O VAR chamou. Aí o Brasil desabou. O juizão cancelou o amarelo e deu vermelho direto. Surpresa de zero pessoas a expulsão do pitbull, mas o contorno rendeu polêmica. E ele saiu provocando. Apontou para a torcida do Flamengo e largou o doce: "vocês são todos meus vices. Um, dois, três, quatro... ", disse contando os dedos e fazendo gestos de suspensão de troféu. Certamente botou na conta os títulos conquistados junto ao Palmeiras e o Cariocão deste ano.

Falta de noção

Só que o lance da noite foi protagonizado por Gabigol, sempre ele, que resolveu provocar ninguém menos do que Marcelo. Entre tantos em campo, o atacante foi escolher justamente o pentacampeão da Champions League para mostrar o emblema de campeão da Copa do Brasil estampado na camisa do Flamengo. Mordeu a boca, claro.

O craque na tranquilidade que o caracteriza como ídolo do Real Madrid e sucessor de Roberto Carlos, o maior lateral esquerdo da história do futebol, só suspendeu o calção para mostrar a tatuagem da taça da Champions na coxa esquerda ao 'sem noção', que deu as costas. A imagem da 'Orelhuda' deve ter causado calafrios no 'GabiNoGoal', como ficou conhecido na Itália.

"Estava brincando só. Vocês querem adivinhar o que acontece dentro de campo estando fora do campo", disse Gabriel Barbosa ao ser questionado por repórteres após o jogo.

Veja o lance:

exclamção leia também