Após a partida entre Treze e Sousa, na noite da última quarta-feira (3), na cidade de Campina Grande (PB), um buzu foi atacado na BR-230. Torcedores do Galo da Borborema armaram uma emboscada para uma torcida do Dinossauro Verde do Sertão e, na ação criminosa, o veículo em que os apaixonados pelo Sousa estava foi alvo de pedradas e tiros.
Devido ao grave fato, ao menos um torcedor em estado grave foi levado às pressas para o Hospital de Trauma do município paraibano, de acordo com informações divulgadas pelo portal ge.
No momento em que passava pela cidade de Pocinhos, perto da 0h, o ônibus foi surpreendido por torcedores rivais. Vídeos divulgados nas redes sociais exibem janelas quebradas, pedras na parte interna e até uma suposta marca de tiro.
Leia mais
Novo suspeito é preso por atentado contra delegação do Fortaleza
Sport recebe punição e terá portões fechados após atentado; confira
B.O
No boletim de ocorrência (B.O) consta que "houve uma briga generalizada entre vários indivíduos pertencentes à torcida do Treze e do Sousa".
Pegue a visão:
Madrugada de violência após Treze x Sousa. Infelizmente algo muito parecido com o que aconteceu em Sport x Fortaleza.
— Pedro Alves (@opedroalvespb) April 4, 2024
Jogaram uma pedra no ônibus de torcedores do Sousa. Houve briga entre torcedores. E um jovem está em estado grave no hospital. pic.twitter.com/m8JHjlPpiM
Além do homem em estado grave, que tem 33 anos, e foi vítima de espancamento, outros torcedores também ficaram feridos. Seis pessoas foram presas, mas, em seguida, liberadas. Já o buzu voltou à cidade de Soledade para ser periciado.
Campeonato
O empate sem gols deixou o Sousa com a vaga para a decisão do campeonato estadual.