O golpe final, após ficar no quase diante do Flamengo, precisou ser digerido rapidamente pelos jogadores, comissão técnica e dirigentes do Corinthians. Isso porque, na tarde desta quinta-feira, 20, todos os funcionários já concentraram suas dedicações ao Campeonato Brasileiro.
De volta a São Paulo, o plantel iniciou a preparação visando o clássico contra o Santos, neste sábado, 22, às 19h, no Estádio Vila Belmiro. No CT Joaquim Grava, o elenco realizou um treino regenerativo. Antes, na chegada às dependências do clube, somente dois torcedores compareceram para acompanhar o time e demonstraram apoio.
Nosso Gigante 1️⃣2️⃣ levou pra casa o prêmio de melhor goleiro da Copa do Brasil e o Giuliano levou o de artilheiro do campeonato.
— Corinthians (@Corinthians) October 20, 2022
Parabéns, Cássio e @giulianovp! 🖤🤍
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
#VaiCorinthians pic.twitter.com/DzPTiqkQOP
A partida, válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, pode valer um acúmulo de gordura no G-5. Até então, o Timão tem 55 pontos e está a quatro do Athletico Paranaense (6°). E quem pode ficar ou não para a temporada de 2023 é o técnico Vítor Pereira.
Com contrato válido até dezembro deste ano no Coringão, o português relatou que só vai anunciar após conversar com a diretoria. “Minha permanência... Era o timing agora para ter uma conversa. Vou ter essa conversa com eles e depois vou dizer alguma coisa”, enfatizou.