Em mais atuação abaixo do esperado nesta Copa América, a Seleção Brasileira empatou, ontem, em 1 a 1 com a Colômbia, em Santa Clara, nos EUA, e terminou a primeira fase do torneio em segundo lugar no Grupo D, com 5 pontos. Com isso, vai enfrentar um adversário mais difícil nas quartas de final: no próximo sábado, às 22h (da Bahia), o time Canarinho pega o forte o Uruguai. Já a líder Colômbia terá caminho teoricamente mais fácil, contra o Panamá.
E tudo começou parecendo que seria uma noite tranquila para a Seleção. Aos 12 minutos, Raphinha acertou uma linda cobrança de falta a abriu o placar.
Contudo, depois do gol, os comandados de Dorival Júnior deram espaço para a Colômbia, que aproveitou da qualidade de James Rodríguez para crescer na partida. Sánchez chegou a empatar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. Mas de tanto o time colombiano sufocar, o Brasil não resistiu e levou empate nos acréscimos. Muñoz saiu na cara de Alisson e tocou de perna direital.
No segundo tempo, roteiro parecido: Brasil sofrendo na defesa e de pouca inspiração coletiva e individual, com Vinicius Jr. e Rodrygo apagados. A melhor oportunidade foi em outra cobrança de falta de Raphinha, que passou perto, e em chute de Andreas Pereira, nos acréscimos, defendido pelo goleiro.
A Canarinho ainda poderia ter saído com um revés no placar se o colombiano Borré não tivesse pedido gol incrível debaixo da trave. Mas a sensação é de derrota após outra atuação frustrante e temor de uma eliminação precoce...
Vini suspenso
Vinicius Júnior entrou em campo pendurado e havia o risco dele tomar outro cartão e ficar de fora das quartas, o que aconteceu, e dessa vez não foi por reclamação. O atacante acertou uma braçada em James Rodríguez, recebeu amarelo e está suspenso. O primeiro cartão de Vini Jr. na Copa América foi na segunda rodada, contra o Paraguai, por reclamação, aos 38 minutos do segundo tempo.