O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, na madrugada desta segunda-feira (2). O Rei do Futebol morreu no último dia 29, vítima de câncer no cólon. O traslado do corpo saiu do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, por volta das 2h, e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.
O velório no estádio será aberto ao público às 10h e terá duração de 24 horas. Fãs, amigos e familiares prestarão a última homenagem ao ídolo.
Estrutura
Duas tendas foram montadas na Vila Belmiro. A principal, conta com 80 lugares e receberá o caixão de Pelé. Apenas familiares e ídolos do Santos fiicarão neste lugar. A outra tenda será ocupada por autoridades, que acessarão o estádio pelo Salão de Mármore.
O Santos já havia montado a estrutura para o velório, que foi desfeita para não prejudicar o gramado da Vila Belmiro, e remontada na sexta-feira (30/12).
Logo após o velório, está previsto um cortejo com o corpo do Rei pelas ruas de Santos. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, com a presença dos familiares de Pelé.
O presidente Lula (PT) já confirmou presença no velório.