27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tributo ao Rei - 02/01/2023, 08:03 - Everton Santos

Velório de Pelé começa nesta segunda na Vila Belmiro

Público terá 24 horas para dar o adeus

Pelé conquistou três copas
Pelé conquistou três copas |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, na madrugada desta segunda-feira (2). O Rei do Futebol morreu no último dia 29, vítima de câncer no cólon. O traslado do corpo saiu do Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo, por volta das 2h, e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

O velório no estádio será aberto ao público às 10h e terá duração de 24 horas. Fãs, amigos e familiares prestarão a última homenagem ao ídolo.

Estrutura

Duas tendas foram montadas na Vila Belmiro. A principal, conta com 80 lugares e receberá o caixão de Pelé. Apenas familiares e ídolos do Santos fiicarão neste lugar. A outra tenda será ocupada por autoridades, que acessarão o estádio pelo Salão de Mármore.

O Santos já havia montado a estrutura para o velório, que foi desfeita para não prejudicar o gramado da Vila Belmiro, e remontada na sexta-feira (30/12).

Logo após o velório, está previsto um cortejo com o corpo do Rei pelas ruas de Santos. O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica, com a presença dos familiares de Pelé.

O presidente Lula (PT) já confirmou presença no velório.

exclamção leia também