
A FIFA revelou nesta quinta-feira (25) os três mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Estados Unidos e Canadá. Cada um dos personagens representa um dos países-sede.
Leia Também:
"Maple, o alce (Canadá), Zayu, a onça-pintada (México) e Clutch, a águia-americana (Estados Unidos) foram cuidadosamente desenvolvidos para refletir a vibrante cultura, a herança e o espírito de seus respectivos países, unindo-se para simbolizar a unidade, a diversidade e a paixão compartilhada pelo esporte", explicou a entidade em nota.

Essa será a primeira vez que a Copa do Mundo terá três países como sede. A única edição em que o torneio foi dividido entre duas nações aconteceu em 2002, no Japão e na Coreia do Sul.
Conheça os mascotes
Maple, o alce, é goleiro e viaja por todo o Canadá, conectando-se com as pessoas e valorizando a cultura do país. Ele se destaca pelas defesas lendárias e pela força de coração, misturando histórias sem fim com talento inabalável.
Zayu, a onça-pintada, é atacante rápido e engenhoso. Nascido das selvas do sul do México, ele simboliza a herança e o espírito vibrante do país. Fora dos gramados, Zayu representa a cultura mexicana através da dança, da gastronomia e das tradições, unindo pessoas com paixão.
Clutch, a águia-americana, é meio-campista e vive em busca de aventuras, explorando cada canto dos Estados Unidos com curiosidade e otimismo. Dentro de campo, é destemido e, fora dele, inspira e motiva, transformando desafios em oportunidades de crescimento.