Após acordos para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por parte dos grupos Libra e Liga Forte União (LFU), já é possível saber quanto Bahia e Vitória receberão pela exibição dos seus jogos, após longa negociação.
Veja também:
Com Willian José, Bahia divulga lista de relacionados contra Juazeirense
Carlinhos fala sobre chegada ao Leão: "O Vitoria me escolheu"
Os dois principais clubes baianos fazem parte da Libra, que vendeu os direitos para a Rede Globo. No acordo, o bloco receberá R$ 1,17 bilhão, mais 40% da receita líquida que a emissora alcançar com Premiere, o pay-per-view da Globo. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Capelo.
Desta forma, após os descontos de comissões e repasses, a Libra deve distribuir em média R$ 151 milhões para cada um dos seus clubes. Além da dupla Ba-Vi, Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos são os times da Série A que compõem o grupo.
Apesar da média, o valor varia de clube para clube. Na Série A, a Libra adotou o modelo 40-30-30, no qual 40% da receita total será dividida entre todas as equipes, 30% conforme a posição na tabela, e 30% de acordo com a audiência.