O Vitória irá emprestar alguns jogadores de sua base para o Itabuna, visando dar rodagem à garotada em uma competição disputada como a Série D. A equipe do sul da Bahia terá um grupo complicado com Ipatinga/MG, Serra/ES, Nova Iguaçu/RJ, Audax/RJ, Portuguesa/RJ, Real Noroeste/ES e Democrata/MG. Também ficou definido que os jogos em casa serão disputados no Pituaçu.
Até o momento, 11 jogadores serão integrados ao elenco do Itabuna: o goleiro Arthur, os zagueiros Renato, Andrei e Pedro, os laterais Paulo Roberto, Riquelme e Brian, os volantes Edenilson, José Breno e Papaterra, o meia Hugo e os atacantes Luis Miguel, Rodrigo, Lawan e Manoel.
Vale ressaltar que mais jogadores podem ser puxados para a equipe do Itabuna, dependendo da avaliação da comissão técnica do sub-20. Os principais destaques da base do Leãozinho são o meia Fábio Soares e o atacante Alexsandro.
Ação é por conta de uma parceria do Vitória com o Itabuna, que quase desistiu de disputar a Série D, por conta de questões financeiras.