
A tão esperada estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira enfim vai acontecer nesta quinta-feira (5), às 20h, em partida contra o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Portal Massa! vai te mostrar como foram os jogos dos últimos estreantes no comando técnico da Amarelinha.
Leia Também:
Dorival Júnior – Inglaterra – 23 de março de 2024
Se a Seleção já vive um momento turbulento atualmente, o mesmo pode ser dito quando Dorival assumiu o comando do Brasil.
O treinador chegou com moral após bons trabalhos por Flamengo e São Paulo. Dorival tinha a missão de melhorar o desempenho de uma Seleção que não vinha atuando bem desde a saída de Tite, e o começo iludiu.
Foi no famoso Estádio Wembley que Dorival começou sua trajetória pela Amarelinha — e fez bonito. Com gol de Endrick, aos 35 minutos do segundo tempo, o Brasil bateu os ingleses por 1 a 0. Parecia que uma história feliz começaria para nós, brasileiros, mas que infelizmente não se concretizou até hoje.
Fernando Diniz – Bolívia – 8 de setembro de 2023
Diniz chegou como uma espécie de "tapa-buraco", após as negociações entre a CBF e o próprio Ancelotti não terem dado certo. O ousado treinador começou encantando, com uma goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Os gols da partida foram marcados por Rodrygo (2x), Neymar (2x) e Raphinha, enquanto Abrego diminuiu para os bolivianos. A confiança era tanta em Diniz, que ele chegou a comandar o Fluminense e a Seleção ao mesmo tempo. Apesar de não ter dado certo na Seleção, no fim do ano, o comandante levantou o título da Libertadores pelo clube carioca.
Ramon Menezes – Marrocos – 25 de março de 2023
A estreia do ‘Ramonismo’ já mostrava que o futuro reservava tempos sombrios para a Seleção. Com muita garotada em campo, o Brasil foi derrotado por 2 a 1 para o Marrocos.
Mais do que a derrota, o desempenho da equipe deixou a desejar, evidenciando ainda mais o sofrimento do torcedor, que havia recém perdido as quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia.
Tite – Equador – 1º de setembro de 2016
Assim como Ancelotti, Tite também estreou pelo Brasil contra o Equador. O experiente treinador chegou com tudo e goleou os equatorianos por 3 a 0, com direito a show de Gabriel Jesus, que marcou dois gols na partida.
A estreia marcava o início de um Brasil que convencia nas Eliminatórias, mas que amargou duas eliminações dolorosas em Copas do Mundo.
Dunga – Colômbia – 5 de setembro de 2014
A contratação do treinador evidenciava o momento delicado que o Brasil vivia. Recém-tomados os 7 a 1 para a Alemanha, a CBF decidiu trazer de volta Dunga, que foi capitão na conquista do tetra e, como técnico, comandou o Brasil na Copa do Mundo de 2010.
A estreia de Dunga em seu retorno foi contra a Colômbia, e com vitória. Com gol de Neymar — que também havia retornado após sua traumática lesão na Copa do Mundo de 2014 — o Brasil venceu por 1 a 0.