Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o Fortaleza, por 2 a 0, em São Januário, na noite desta quarta-feira (3), e empurrou o Vitória para a 16ª posição da Série A, na porta da temida zona de rebaixamento.
Os gols do jogo foram marcados por Mateus Carvalho, aos 48 do primeiro tempo, e Pablo Vegetti, aos 18 da segunda etapa. O Fortaleza ainda teve o volante Hércules expulso aos 39 do primeiro tempo, após matar uma chance clara e manifesta de gol.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega até a 14ª posição, com 14 pontos, passando o Vitória, com 12 e primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Goianiense, que até a publicação deste texto perdia para o Bragantino 2 a 1, fora de casa.
O Vitória entra em campo nesta quinta-feira (4), contra o Corinthians, na NEO Química Arena, às 20h, e precisa vencer para se distanciar do Z4.