27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Xiii... - 28/10/2022, 00:26 - Rafael tiago

Vasco perde em casa para o Sampaio Corrêa e acesso fica em risco

Cruzmaltino vai pra última rodada com a corda no pescoço

Vasco e Sampaio Corrêa fizeram um jogo bem movimentado
Vasco e Sampaio Corrêa fizeram um jogo bem movimentado |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco desperdiçou uma oportunidade de ouro de garantir o acesso antecipado à Série A do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (27) no estádio de São Januário, pela 37ª, e penúltima, rodada da Série B.

Após este resultado, o Cruzmaltino permanece na 3ª posição, com 59 pontos. Já a Bolívia Querida alcançou a 5ª posição com 55 pontos.

Empurrado pelos mais de 21 mil torcedores presentes em São Januário, o Vasco conseguiu abrir o placar cedo, aos 3 minutos da etapa inicial, quando Figueiredo cruzou para o capitão Anderson Conceição conferir de cabeça.

Mas antes do intervalo a Bolívia Querida deixou tudo igual. O lateral Pará dominou a bola aos 17 minutos e partiu até a entrada da área, de onde acertou um chute de curva para superar o goleiro Thiago Rodrigues.

A partir daí o jogo fica aberto, com oportunidades de lado a lado. Porém, aos 21 minutos do segundo tempo, Gabriel Poveda aproveitou rebote dado por Thiago Rodrigues para colocar o Sampaio Corrêa na frente.

Já aos 51 minutos o jovem volante Andrey Santos conseguiu empatar para o Vasco, enchendo a torcida de esperança de uma virada no final. Mas, no último lance, aos 54, o zagueiro Joécio subiu mais do que todo mundo para dar a vitória final ao Sampaio Corrêa.

Goleada do Cruzeiro

Em partida disputada mais cedo, o campeão Cruzeiro goleou o Novorizontino por 4 a 1 em pleno estádio Jorge Ismael de Biasi, em São Paulo.

A Raposa triunfou com gols de Jajá, Bidu, Willian Oliveira e Pedro Castro, enquanto Danielzinho marcou o de honra do Tigre, que termina a rodada na zona do rebaixamento da competição.

Agência Brasil

exclamção leia também