França e Argentina mediram forças na decisão da Copa do Mundo de 2022, quando a seleção sul-americana venceu o torneio. Passado a derrota do título, um dos jogadores remanescentes do troféu francês no Mundial de 2018, disputado na Rússia, ‘bateu as botas’ do time europeu.
Com 29 anos de idade, o zagueiro Varane se aposentou da França após faturar o vice-campeonato no Catar. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (2), através de carta nas redes sociais.
“Vou sentir falta desses momentos com vocês, com certeza, mas chegou a hora da nova geração assumir. Temos um grupo de jovens jogadores talentosos, que estão prontos para assumir o comando, que merecem uma chance e precisam de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado”, comentou Varane.
Leia Mais
Pumas cobra ‘bolada’ de Dani Alves após acusação de estupro
RELEMBRE: Baêa bota pitbull para correr e negociação mela
Vidal se desculpa após ficar na bronca e arremessar chuteiras no Fla
A trajetória do atual defensor do Manchester United começou na seleção europeia em 2013, aos 20 anos. Após um ano, ele já estava integrando a França na disputa da Copa do Mundo de 2014. Em seguida, o defensor acumulou 93 jogos pela França - com a inclusão de duas Copas do Mundo seguintes, em 2018 e 2022.