
Em crise dentro de campo e com riscos de terminar a temporada em branco, o Bayern de Munique anunciou que Thomas Tuchel não permanecerá como técnico do time a partir de junho. O alemão ficará apenas até o fim de 2023/24.
Tuchel tinha contrato até o meio de 2025, mas chegou a um acerto mútuo com a diretoria bávara. Devido a sequência de maus resultados e atuações, ele vive forte pressão interna e externa.
"Concordamos em encerrar nossa relação de trabalho no final desta temporada. Até lá, com certeza continuarei a fazer tudo o que puder com a minha comissão técnica para alcançar o máximo sucesso", confirmou o treinador.
O Bayern vive um momento muito conturbado após perder três jogos seguidos na temporada, algo que não acontecia desde 2015. Eliminado da Copa da Alemanha por um time da terceira divisão e derrotado para a Lazio no jogo de ida da Liga dos Campeões, o time bávaro ainda se vê oito pontos atrás do Leverkusen, líder da Bundesliga e que venceu o confronto entre as equipes por 3 a 0.
"Nosso objetivo é uma nova direção futebolística com um novo técnico para a temporada 2024/25. Até lá, cada indivíduo do clube é expressamente convocado a conseguir o máximo possível na Champions League e na Bundesliga. Também responsabilizo explicitamente o time a esse respeito", explicou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.
Neuausrichtung zur neuen Saison: FC Bayern und Thomas Tuchel beenden Zusammenarbeit im Sommer.
— FC Bayern München (@FCBayern) February 21, 2024
🔗 https://t.co/yDLnsnMtfR
O Bayern volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o RB Leipzig, pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.