
O técnico da Seleção Brasileira já bateu o martelo sobre o futuro do jogador Neymar na Copa do Mundo. Em entrevista neste sábado (30), Carlo Ancelotti afirmou que não pretende cortar o atleta do grupo convocado, mesmo com o diagnóstico de uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita.
“Para ser claro: ele vai estar conosco até o dia em que se recuperar e ficar disponível. Pensamos que ele poderá estar recuperado para o primeiro jogo da Copa do Mundo. Se não puder se recuperar para o primeiro, vai se recuperar para o segundo jogo”, declarou.
Ainda na coletiva, que foi concedida antes do treino da Seleção na Granja Comary, no Rio de Janeiro, o técnico colocou um ponto final nas especulações sobre a possibilidade do Menino Ney ficar de fora da competição internacional.
“Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém. Os jogadores escolhidos são estes 26, e estes 26 vão disputar a Copa do Mundo. Por azar, Neymar teve esse pequeno problema que não lhe permite treinar com o grupo, mas ele está trabalhando muito bem individualmente”, finalizou Ancelotti.
A lesão do Neymar
Neymar sofreu uma ruptura parcial das fibras musculares, de acordo com o relatório do médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. Inicialmente, antes da convocação dos jogadores, o Santos Futebol Clube havia informado que o atleta sofreu apenas um edema leve.
Neste novo cenário, o camisa 10 não enfrenta o Panamá no amistoso deste domingo (31) e também não entra em campo no Egito, no jogo marcado para o dia 6 de junho.
Leia Também:
A previsão do período de recuperação dele é de duas a três semanas, enquanto ele passará por tratamento intensivo com a comissão médica do Brasil.
Apoio da família
Mesmo lesionado, Neymar tem cumprido todos os protocolos ao lado dos outros jogadores da Seleção Brasileira. Neste sábado, ele recebeu o apoio da família durante o treino aberto neste sábado, o último no país antes da viagem para o Mundial.
A esposa de Neymar, Bruna Biancardi, e as duas filhas do casal compareceram ao local e acompanharam o treino na arquibancada. Eles tiraram fotos juntos.

